Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Domingo, 13 de agosto de 2017

Palmeiras vira a página após eliminação e estabelece nova meta para o Brasileirão

Compartilhar:  
Muito longe da disputa pelo título, Cuca estipula objetivo de ter a melhor campanha do segundo turno para assegurar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores

Fora das disputas pelos títulos da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, o Palmeiras estipulou uma nova meta: ser o melhor clube do segundo turno do Campeonato Brasileiro e assim garantir uma vaga na edição da maior competição sul-americana do ano que vem.

Uma reunião entre jogadores e comissão técnica na última sexta-feira, na Academia de Futebol, estipulou o objetivo. No ano passado, decisão semelhante já havia sido tomada por Cuca e seus auxiliares, mas a meta era para a conquista do título.

No atual campeonato, depois de um início irregular e de uma campanha do rival Corinthians bastante acima da média, o pensamento é se manter no G-4. Hoje, o Verdão tem 15 pontos (47 a 32) abaixo do líder e, de acordo com os matemáticos, possui apenas 2% de chances de ser campeão nacional.

De 2006 para cá, o melhor registro da segunda metade do Brasileirão na era dos pontos corridos pertence justamente ao Palmeiras. No ano passado, o time de Cuca somou 44 pontos nas últimas 19 partidas, com um aproveitamento de 77,19% (confira tabela abaixo).

Os campeões do segundo turno desde 2006 ANO CLUBE PONTOS 2006 São Paulo 40 2007 São Paulo 38 2008 São Paulo 42 2009 Cruzeiro 40 2010 Grêmio 43 2011 Fluminense 38 2012 São Paulo 35 2013 Cruzeiro 36 2014 Cruzeiro 37 2015 Corinthians 41 2016 Palmeiras 44 Fonte: GloboEsporte.com

Para esta temporada, um desempenho semelhante manterá o Verdão entre os primeiros colocados. Vale lembrar que os seis primeiros do Campeonato Brasileiro se classificam para a Libertadores, mas apenas os quatro melhores conseguem uma vaga direta no torneio – quinto e sexto colocados precisam passar pela primeira fase eliminatória.

– Pensamos em fazer um grande jogo (contra o Vasco). Temos um objetivo que é fazer um ótimo segundo turno. Dentro dele, as coisas vão se definindo para o ano que vem. A equipe para se montar, melhorar o que pode melhorar - avaliou Cuca, que evitou em falar em briga pelo primeiro lugar.

– Não sabemos o que vai acontecer. Temos de pensar no segundo turno, em jogar para ser o campeão do segundo turno – acrescentou.

O Palmeiras abre o returno na quarta posição, com 32 pontos. Se a disputa pelo título está um pouco distante neste momento, o Verdão abriu vantagem na zona de classificação para a Libertadores: são três de vantagem para o Flamengo, hoje quinto colocado, e cinco para o Cruzeiro, sétimo lugar.

Por Felipe Zito, São Paulo