Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Domingo, 13 de agosto de 2017

Caio Souza vai a quatro finais no Pan de Lima; Zanetti é poupado

Compartilhar:  
Bicampeão brasileiro é o destaque do país nas classificatórias no Peru, enquanto campeão olímpico das argolas compete apenas no solo

 

Bicampeão brasileiro no último domingo, Caio Souza mostrou mais uma vez que está em boa fase. Bronze no Pan de 2015 e reserva na Olimpíada do Rio, o ginasta foi o melhor brasileiro nas classificatórias do Campeonato Pan-Americano por aparelhos, em Lima. Na noite de quinta-feira, ele se garantiu em quatro finais, avançando como líder em três delas (cavalo com alças, paralelas e barra fixa). Novato na seleção, Jared Azzarini conseguiu três finais, e Carolyne Pedro vai brigar por medalha na trave e no solo. Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti foi poupado e só competiu no solo, sem avançar à decisão.

Desde o Campeonato Brasileiro da última semana, Zanetti vem sendo poupado das argolas. Ele sentiu um incômodo no braço e está tratando a lesão para estar 100% no Mundial de Montreal, em outubro. Em Lima, só competiu no solo e não conseguiu repetir os bons resultados do Brasileiro. Quarto colocado na Olimpíada de Londres, o chileno Tomás González foi o líder do solo, com 14,550 pontos.

Caio teve seu melhor desempenho nas barras paralelas, com 14,300 pontos. Ele também foi o líder da barra fixa, mas com 14,100 pontos. No cavalo com alças, o ginasta foi o melhor com 13,950 pontos. O campeão brasileiro também conseguiu a classificação nas argolas, com a sexta melhor nota (13,600) - o líder do aparelho foi o colombiano Kristopher Bohorquez, com 14,550 pontos.

Em sua primeira competição pelo Brasil, Jared teve seu melhor desempenho na barra fixa, com 13,100 pontos, avançando na quarta posição. Ele foi o sexto nas paralelas com 12,900 pontos. Em seu principal aparelho, o salto, o ginasta teve falhas no segundo voo e se classificou apenas na sétima posição, com média de 13,325 pontos (13,800 e 12,850). Só não avançou à decisão no solo.

Única representante feminina do Brasil em Lima, Carolyne Pedro foi a melhor da classificatória do solo. Reserva na Rio 2016, a ginasta também briga por medalha na trave, avançando na quinta posição. Nas barras assimétricas, foi a nona colocada, ficando como primeira reserva.

Dois ginastas classificados para o Pan por aparelhos foram desfalques para o Brasil. Flávia Saraiva está com uma lesão nas costas e foi poupada de olho no Mundial de Montreal. Péricles Silva pediu dispensa porque vai se tornar pai.

Programação das finaisSexta-feira (11)Tarde - finais - GAF - salto e assimétricas - e GAM - solo, cavalo com alças (Caio) e argolas (Caio)

Sábado (12)Tarde - finais - GAF - trave (Carolyne) e solo (Carolyne) e GAM - salto (Jared), paralelas (Caio e Jared) e barra fixa (Caio e Jared)

  • ARTHUR ZANETTI
  •  
  • CAIO SOUZA
  • Por GloboEsporte.com, Lima, Peru