Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 09 de janeiro de 2018

Palmeiras empata e fecha fase de grupos da Copinha como líder

Compartilhar:  

Foto/Google

O Palmeiras empatou com o Taubaté por 1 a 1 em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. Com o resultado desta segunda-feira, o Verdão foi a sete pontos e termina a primeira fase como líder do grupo 27 por causa do saldo de gols, enquanto o Taubaté fica em segundo do grupo com a mesma pontuação.

O Alviverde começou bem a partida, tendo mais a posse de bola, buscando atacar, mas tendo dificuldades para chegar à área adversária. As laterais do campo estavam bastante encharcadas, o que impedia a bola de rolar e forçava as duas equipes a jogarem pelo meio de campo e lançando as bolas.

Logo no primeiro minuto, Matheus Neris cobrou falta do lado direito e a bola passou perto do travessão. Já aos 11 minutos, Fernando cruzou rasteiro e o goleiro Felipe defendeu antes de Léo Passos chegar.

Depois de um período bastante morno, o Taubaté marcou o seu gol aos 35 minutos. Depois de cobrança de falta, Erlohan chutou rasteiro de fora da área e a bola entrou no canto direito do gol defendido por Anderson.

Em seguida, o Palmeiras tentou dar o troco. Fernando entrou no lado direito da área e finalizou, carimbando a trave. Já no último lance da primeira etapa, Fernando chutou de fora da área e Felipe fez a defesa em dois tempos.

O Verdão voltou melhor na segunda etapa e assustou logo na sua primeira chance. Maílton arrancou pelo lado direito do campo e cruzou. Fernando estava livre na cara do gol, mas chutou mal por cima do gol. Aos 12, o lateral direito voltou a cruzar e Léo Passos cabeceou por cima.

Por volta 15 minutos, a partida foi interrompida por falta de luz. O retorno para o segundo tempo já havia atrasado por causa de problemas com a iluminação. Aos 19 minutos, Maykon conseguiu puxar o contra-ataque, finalizou e Anderson desviou e a poça d’água evitou que a bola entrasse no gol.

Como resposta, Fernando cabeceou bola no lado direito do gol após bom cruzamento vindo do lado esquerdo do campo. Já aos 26, depois de cruzamento, Fernando recebe a bola dentro da área e acerta a rede pelo lado de fora.

O Palmeiras empatou a partida aos 33 minutos. Da intermediária, Maílton mandou a bola para a área e Fernando bateu de voleio para o fundo do gol adversário. Minutos depois o lateral direito chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.

A reta final da partida, o zagueiro João Pedro falou e deixou a bola com Papagaio. O jogador do clube alviverde saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou para o lado esquerdo do gol, desperdiçando a chance de marcar o gol da vitória.

Na próxima fase, o Palmeiras irá enfrentar o vice-líder do grupo 28 – que será definido na terça-feira –, enquanto o Taubaté terá pela frente o vencedor do mesmo grupo. A data e o horário dos jogos ainda precisam ser definidos.

Gazera Esportiva