Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Domingo, 11 de março de 2018

São Paulo leva susto, mas vence o RB Brasil de virada no Morumbi

Compartilhar:  
Adversário do Tricolor nas quartas de final do Paulistão será o São Caetano; São Paulo decide em casa
Em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, o São Paulo, já classificado às quartas de final, venceu o RB Brasil por 3 a 1, de virada. Edmílson abriu o placar para os visitantes, mas Nininho (contra), Arboleda e Marcos Guilherme asseguraram o triunfo do Tricolor. Diego Aguirre, anunciado como substituto do demitido Dorival Júnior, esteve no Morumbi para ver o time. Em campo, o comando interino foi de André Jardine, que agora será auxiliar fixo do Tricolor.

 Com a vitória, o São Paulo garantiu a primeira colocação do Grupo B, com 17 pontos, e vai enfrentar o São Caetano na próxima fase, com o jogo de volta sendo no Morumbi. A Federação Paulista definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final.

 

Já é certo que os duelos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha decidirão em casa. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa cidade.

 

O RB Brasil, que não tinha mais chance de classificação, terminou o Paulistão com 13 pontos, na terceira colocação do Grupo D. 

Sob comando interino de André Jardine, o São Paulo teve novidades. Entre elas, Nenê e Diego Souza como titulares. Mas o jogo se complicou logo aos nove minutos, quando Jean errou, e o RB Brasil marcou com Edmílson. Em desvantagem, o Tricolor correu atrás do empate sob a batuta de Nenê. Com auxílio de Diego Souza, o meia liderou o time. E o gol da igualdade saiu aos 32. Nininho fez contra, após cruzamento de Nenê. Tréllez ainda teve a chance virar na etapa inicial, mas...

 

No segundo tempo, Jardine fez duas alterações no São Paulo. Marcos Guilherme no lugar de Tréllez e Liziero na vaga de Pedro. Diego Souza voltou a jogar como centroavante. O Tricolor teve paciência para construir a virada. Aos 22 minutos, após falta cruzada por Júnior Tavares, Arboleda fez de cabeça. E, aos 27, após linda jogada de Valdívia, Marcos Guilherme bateu cruzado e fez o terceiro. Depois disso, os donos da casa tiveram chance de ampliar, mas não conseguiram passar do goleiro Júlio César.

A diretoria do São Paulo anunciou neste domingo a contratação do uruguaio Diego Aguirre. O técnico será o substituto de Dorival Júnior, demitido na sexta-feira. O contrato do novo comandante vai até o final deste ano.

Cerca de 200 torcedores do São Paulo fizeram um cortejo fúnebre antes da partida deste domingo, em protesto contra a má fase do time e o presidente Leco. Os são-paulinos presentes não entraram para ver o jogo e caminharam carregando caixões, cruzes e faixas. Houve fumaça preta também.

No jogo deste domingo, contra o RB Brasil, foi a primeira vez na temporada que o São Paulo fez três gols em um jogo. Nininho, contra, Arboleda e Marcos Guilherme foram os autores dos gols do Tricolor.

Na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o São Paulo encara o CRB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 0. Portanto, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para a quarta fase do torneio.

globoesportes.com