Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 13 de abril de 2018

Botafogo vira sobre o Audax Italiano e sai na frente na Sul-Americana

Compartilhar:  

Se os jogadores do Audax Italiano não viram a final do Campeonato Carioca, deveriam. Pois assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o fim e marcou o gol da vitória nos acréscimos. No caso da noite desta quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile), Rodrigo Pimpão deu a virada ao Glorioso: 2 a 1, que se prepara, agora, para encarar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira.

Planos pelo ralo

Surpresa na escalação, Leandro Carvalho deu bom passe para Renatinho, logo aos dois minutos. O meia, porém, sentiu dor na coxa esquerda e não chegou na bola. Precisou ser substituído e, sem ele, o time alvinegro não conseguiu criar de verdade em toda a primeira etapa.

Pressão do rival

Os mandantes cresceram na reta final do primeiro tempo. Aos 41, Carrasco cruzou, Jeraldino desviou, Gatito Fernández fez a defesa, a bola foi no travessão, mas voltou para Sergio Santos. O brasileiro mandou para a rede do campeão carioca.

Pelos lados

Na volta do intervalo, a necessidade de fazer gol gerou maior ímpeto. Leandro Carvalho, pela direita, e Gilson, pela esquerda, geraram perigo. Faltou a referência na área.

Prêmio à insistência

A referência do time é Brenner, que apareceu numa bola parada. Valencia cobrou falta diagonal, o centroavante cabeceou, ninguém aproveitou e ele mesmo mandou para a rede de Peric, aos 27 minutos.

Velhos conhecidos

Loco Abreu entrou no segundo tempo e causou óbvia preocupação com a jogada aérea alvinegra. Valencia, velho rival do Audax, teve chance de cabeça, mas parou no goleiro.

A velha luta até o fim

Assim como no último domingo, o Botafogo acreditou até o final. Rodrigo Lindoso puxou contra ataque já nos acréscimos, Gilson cruzou e Rodrigo Pimpão virou o placar.

A volta

O Glorioso tem, agora, atenções apenas ao Campeonato Brasileiro até o dia 9 de maio. É a data do segundo confronto, desta vez no Estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICAAUDAX ITALIANO 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: San Carlos de Apoquindo, Las Condes (CHI)

Data/Hora: 12/4/2018, às 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)

Público/renda: 2.187 pagantes / Renda não informa

Gols: Sergio Santos (41/1ºT - 1x0), Brenner (26/2ºT - 1x1) e Rodrigo Pimpão (46/2ºT - 1x2)

Cartões amarelos: Bosso, Sebastián Díaz e Iván Vásquez (AUD); Marcelo, Rodrigo Pimpão e Brenner (BOT)

AUDAX ITALIANO: Peric, Nicolás Frenández, Labrín (Fabián Torres, 19/2ºT), Manuel Fernández e Bosso; Cabrera, Díaz e Vásquez; Carrasco, Jeraldinho (Abrigo, 32/2ºT), Sergio Santos (Loco Abreu, 9/2ºT) - Técnico: Hugo Vilches.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Renatinho (Matheus Fernandes, 5/1ºT, Marcos Vinícius, 23/2ºT); Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão, 37/2ºT), Valencia e Brenner - Técnico: Alberto Valentim

MSN