Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 16 de abril de 2018

Manchester City é campeão da Premier League, iguala recorde do United e tem time de seleção

Compartilhar:  

© Getty Images

Os Citizens estão em festa. Com a derrota do Manchester United para o West Bromwich neste domingo (15/04), a equipe de Pep Guardiola conquistou o título nacional. Após ver a chance de ser campeão em frente à sua torcida escapar, contra o próprio United, o Manchester City não consegue mais ser alcançado na liderança, e conquistou o troféu com quatro rodadas de antecedência.

Apesar da fase ‘complicada’ vivida nos últimos dias, seguida pela eliminação na Champions League para o Liverpool, a campanha de Gabriel Jesus, De Bruyne, Fernandinho, Sané e companhia foi além dos resultados recentes.

A equipe chegou a ficar invicta por 22 jogos, com incríveis 18 vitórias consecutivas, até o feito histórico cair em Anfield, contra o Liverpool. Foram 28 vitórias em 33 jogos e apenas duas derrotas.

O time precisou de apenas 33 jogos para se sagrar campeão da Premier League, e igualou o recorde do Manchester United na temporada 2000/01.

Os números não mentem: City conquistou o título de forma hegemônica na Inglaterra. O clube tem 87 pontos, tendo ainda quinze pontos para disputar, e podendo chegar a 102 até o final do campeonato (o time ainda tem um jogo que foi adiado). O que significa outro recorde.

O campeão com mais pontos na história da Premier League, até então, foi o Chelsea, finalizando a temporada com 95 pontos.

Guardiola também chegou a um feito importante: o treinador levantou três troféus nacionais em três países diferentes. O primeiro, com o Barcelona (2008 – 2011), depois com Bayern de Munique  (2013-2016) e agora, Manchester City.

A grande campanha também gerou consequências positivas individualmente. Do time titular que encarou o Tottenham na última rodada, 10 dos 11 jogadores foram convocados para suas seleções.

Gabriel Jesus, Fernandinho e o goleiro Ederson estão na lista de Tite, e com quase dois pés na Copa do Mundo. De Bruyne, um dos nomes da conquista, está não somente na seleção belga, como também entrou na lista dos ‘melhores do mundo’. Sané é outro da linha de ataque do clube que defende seu país. O jogador foi convocado pela Alemanha nos últimos amistosos, junto com Gündoğan.

O próximo jogo do City é contra o Swansea, no domingo (22/04), em casa.A torcida poderá assistir, oficialmente, ao campeão da Premier League.

MSN