Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Domingo, 13 de maio de 2018

Em jogo de nove gols, Levante impede Barcelona de ser campeão invicto

Compartilhar:  
Jogadores do Levante comemoram um dos gols da vitória histórica sobre o Barcelona por 5 a 4 (Foto: Heino Kalis/Reuters)
  • Com o título garantido há duas rodadas, o Barcelona ainda tinha um objetivo na temporada: ser o primeiro campeão espanhol invicto no atual formato da competição (38 rodadas) e o terceiro na história, quase nove décadas depois do Athletic Bilbao, em 1929/1930, e do Real Madrid, em 1931/1932. Faltou, no entanto, combinar com o Levante. Sem mais nada a fazer, em 16º lugar, o time valenciano deu um show para os 22 mil torcedores presentes ao estádio Ciutat de València e derrotou o campeão por 5 a 4, aproveitando que o rival entrou com alguns reservas e não tinha Messi sequer no banco. O Levante chegou a abrir 5 a 1, e no fim lutou para segurar a reação do Barça, que viu ruir o sonho do título invicto na penúltima rodada. Agora, o último jogo do Barça, no próximo domingo, contra a Real Sociedad, no Camp Nou, perdeu parte da motivação, restando apenas a despedida do ídolo Andrés Iniesta, que deixa o clube ao fim da temporada.

  • O JOGOPRIMEIRO TEMPO

    O Levante começou a mostrar que não estava cumprindo tabela logo aos oito minutos: Morales foi ao fundo e cruzou para Boateng abrir o placar. Se o torcedor do Barça achou que era apenas um susto, começou a ficar preocupado quando Boateng marcou novamente aos 29, em jogada individual. Confuso em campo, o Barcelona só conseguiu descontar graças ao belo chute de Philippe Coutinho, aos 37.

  • O JOGOSEGUNDO TEMPO

    Não deu nem para o Barça esboçar reação. No primeiro minuto, Jordi Alba errou um lançamento e, no contra-ataque, Bardhi fez o terceiro do Levante, com um belo chute de fora da área. Aos quatro, Boateng fez o seu terceiro, e o jogo virou goleada. Que se transformou num humilhante 5 a 1 aos dez, com outro gol de Bardhi.

  • REAÇÃO COM HAT-TRICK DE COUTINHO O brasileiro Philippe Coutinho marcou três gols mas não evitou a derrota do Barcelona para o Levante

    O brasileiro Philippe Coutinho marcou três gols mas não evitou a derrota do Barcelona para o Levante (Foto: Heino Kalis/Reuters)

  • Um dos poucos jogadores a se salvar no desastre do Barça, Philippe Coutinho foi responsável por alimentar a esperança catalã, ao marcar aos 13, pegando sobra do chute de Dembélé, e aos 18, com um golaço em chute da meia-lua, fazendo seu primeiro hat-trick pelo Barça. Aos 25, Luis Suárez fez o quarto, de pênalti, e parecia que ainda era possível manter a invencibilidade. Mas o Levante foi valente e conseguiu segurar a pressão do Barcelona, que perdeu o fôlego e não conseguiu sequer assustar o gol de Olazábal novamente.

  • fonte;globoesportes.com