Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 10 de julho de 2018

Del Potro vence batalha de 2 dias e desafia Nadal em Wimbledon

Compartilhar:  

Quinto favorito na chave de Wimbledon e quarto do ranking da ATP, o argentino Juan Martín del Potro encarou uma batalha de dois dias contra o francês Gilles Simon, 53º, e se garantiu nas quartas de final onde encara o número 1 do mundo Rafael Nadal.

Em batalha de 4h24 nos dois dias somados, Del Potro sofreu um bocado para fechar a partida em 7/6 (1) 7/6 (5) 5/7 7/6 (5) tendo disparado 27 aces contra 13 de Simon, que cometeu 35 erros não-forçados contra 63 do argentino que disparou 78 bolas vencedoras contra 59 do francês.

A última partida de disputa de oitavas de final da chave masculina teve inicio nesta segunda-feira e acabou adiado ao fim do terceiro set em virtude da falta de luz natural (saiba mais).

Nesta terça-feira a partida foi retomada no inicio do quarto set, seguiu dura. Simon pressionou e conquistou quebra de saque no quarto game, Del Potro nãos e deu por vencido, pressionou e após 13 minutos de luta devolveu a quebra no quinto game. A partida seguiu com os dois tenistas firmes, até que Del Potro conquistou nova quebra no nono game e sacou para a partida no décimo. Ali perdeu quatro match-points, salvos pela postura agressiva de Simon, que devolveu a quebra e forçou o tiebreak.

Nele, Simon abriu vantagem em 2/0 com mini-quebra, mas parou na rede para o argentino devolvê-la no quinto ponto e a disputa seguiu dura, até que o argentino conquistou mini-quebra no décimo segundo ponto e fechou o jogo em seu quinto match-point.

Esta é a quarta vez de Del Potro nas quartas de final em Wimbledon, semifinalista em 2013, o argentino busca vaga em nova semifinal contra o espanhol Rafael Nadal, a quem já enfrentou 15 vezes e perdeu dez delas.

Na grama, os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes, sempre com vitória do espanhol. O último encontro entre eles na grama foi justamente nas quartas de final da edição 2011 de Wimbledon.