Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 05 de dezembro de 2017

Nova dona da F1 quer mudar traçados para melhorar ultrapassagens

Compartilhar:  

Desde que a Liberty Media assumiu o controle da Fórmula 1, no fim de 2016, a empresa norte-americana realizou diversas mudanças. A mais nova delas deve ser a reforma de algumas das pistas dos circuitos da categoria, com o objetivo de melhorar as disputas dos pilotos por posição.

A última corrida da temporada, em Abu Dhabi, foi muito criticada pelos fãs por não ter muitos pontos de ultrapassagem, o que teria prejudicado a prova vencida por Valtteri Bottas. “Nós já estamos estudando alguns circuitos para ver se é possível mudar o traçado para melhorar as corridas”, afirmou Ross Brawn, diretor da F1 ao site Autosport.

Desde que a Liberty passou a controlar a Fórmula 1, os pilotos têm mais contato com o público antes e depois das corridas, além de ter criado um canal para a categoria nas redes sociais e medidas para aproximar o público jovem.

“Começamos a olhar alguns documentos. Tivemos algum período que teve mais ultrapassagem? Há pistas onde é mais fácil ultrapassar? Então, poderemos fazer um levantamento”, acrescentou Brawn. “O que temos que tomar cuidado é que ultrapassagem não significa boa corrida”, lembrou.