Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Senna foi uma das minhas inspirações, afirma Alonso

Compartilhar:  

(Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Um dos maires pilotos da Fórmula 1, Fernando Alonso afirmou, em entrevista ao veículo Sky Sports F1, que Ayrton Senna foi uma de suas inspirações para ter como maior objetivo pilotar um carro da modalidade automobilística. Para ele o brasileiro era um exemplo de atleta e que a rivalidade com Prost despetou sua vontade de seguir carreira como piloto.

“Quando entrei no projeto, fiz isso primeiro porque a Honda estava de volta. Parte da minha inspiração para ser um piloto de F1 nasceu quando criança e assistia Senna e Prost na televisão pilotando a McLaren-Honda”, contou Alonso ao falar sobre sua época de infância quando já sonhava em ser um piloto da modalidade.

O piloto espanhol também destacou qual foi seu grande momento na temporada de 2017.”Tenho a impressão de que os fãs e as pessoas que conheço, que gostaram mais este ano e é por isso por culpa de Indianapolis. Essas duas semanas foram definitivamente os destaques do ano, estávamos lutando pela primeira fila do grid, lideramos a corrida, éramos competitivos”.

Por fim, o bicampeão da Fórmula 1 (2005 e 2006) lamentou os maus resultados desta temporada mas afirmou estar ansiosa para o ano que vem. “Não funcionou, faltava performance e tivemos que separar nossos caminhos. Estou triste por um lado e feliz por outro porque no próximo ano seremos muito melhores”.

Em 2017, Alonso não conseguiu os bons resultados das temporadas passadas. O espanhol terminou apenas na 15° posição com 17 pontos e não teve resultados expressivos no ano, um dos motivos que fazem com que o piloto  comece a projetar sua carreira fora da Fórmula 1.

Gazeta Esportiva