Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 05 de janeiro de 2018

Ferrari se impressiona com resultados do novo carro nos primeiros testes de simulador e se anima para 2018

Compartilhar:  

O novo carro da Ferrari foi à pista pela primeira vez e deixou uma excelente impressão nos engenheiros que estão à frente do projeto. É bem verdade que essa ida à pista aconteceu apenas nos simuladores que indicam como será o novo carro, mas o resultado ainda assim deixou muito otimistas os responsáveis pelo projeto de 2018.

A informação é do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. De acordo com a publicação, os números e dados retirados dos primeiros testes realizados nos simuladores de Maranello ficaram acima das expectativas na fábrica. 

Quem está supervisionado todo o processo do carro - por enquanto ainda sem nome definido - é o projetista-chefe Simone Resta ao lado do diretor de aerodinâmica Enrico Cardille. A ideia da dupla é separar os eixos do carro em relação aos modelos anteriores tendo em vista aumentar a velocidade em circuitos de alta, onde a Ferrari foi derrotada pela Mercedes em 2017.

A Ferrari já conseguiu aprovação nos testes de impacto da FIA para 2018 - algo que ficou mais difícil neste ano por conta da introdução da nova proteção de cockpit, o Halo. São passos importantes do projeto que seguirá tendo Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen como a estrela da companhia.

A apresentação do carro da Ferrari também está marcada: dia 22 de fevereiro, quatro dias antes do princípio da pré-temporada da F1 em Barcelona.