Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

RBR apresenta modelo de 2018, porém esconde cores oficiais

Compartilhar:  

(Foto: Divulgação)

Daniel Ricciardo e Max Verstappen já conhecem o carro que guiarão nesta temporada. Isso porque a Red Bull Racing divulgou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, as linhas e formas do RB14, carro preparado para encarar a temporada 2018 da Fórmula 1.

Entre as novidades estão: o halo, dispositivo de segurança aplicado ao cockpit pra proteger o piloto; o fim dos penduricalhos da parte traseira, como aquelas barbatanas; e a marca Aston Martin ainda mais presente no carro, já que se trata de uma parceira técnica de outros projetos e que agora ajuda a dar nome à equipe.

Mas o que surpreendeu, mesmo, foi a coloração escolhida para o lançamento do modelo RB14. Decorado em azul, preto e branco, o carro chama a atenção logo de cara, porém estas cores não seguirão para a temporada e só serão utilizadas na pré-temporada (os testes começam na semana que vem em Barcelona, na Espanha). As cores momentâneas foram bem avaliadas por Felipe Massa, que comentou sobre o novo carro em suas redes sociais:

Depois, nos próprios testes, a equipe vai apresentar o desenho de corrida definitivo. Não é a primeira vez que a Red Bull Racing aplica este recurso. Em 2015, o time experimentou um preto e branco de bastante diferente no modelo RB11, fazendo a festa dos fãs de velocidade com a sua primeira ‘edição limitada’.

Depois de vencer três corridas no ano passado, a Red Bull Racing aposta nas melhorias no carro e no motor para voltar a brigar pelo título, algo que não acontece desde 2013, quando completou o tetracampeonato consecutivo.

“Eu acredito nisso. Nós conseguimos desenvolver muito bem o carro no ano passado e, como não houve nenhuma grande mudança de regulamento, dá pra carregar parte desta melhora pra 2018. Espero que a gente possa brigar de forma mais regular neste ano”, comenta Daniel Ricciardo.

O piloto, aliás, foi o responsável por colocar o veículo na pista pela primeira vez, nesta segunda-feira. O campeonato começa no dia 25 de março em Melbourne, na Austrália.

 

Fonte: Gazeta Esportiva