Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

McLaren arrisca e decide aplicar primeira grande atualização do novo carro já no GP da Austrália

Compartilhar:  

© Grande Prêmio

O MCL33, novo carro da McLaren para a temporada 2018, ainda nem foi revelado. Mas os britânicos já tem todo um planejamento de atualizações para o começo da temporada: Peter Prodromou, chefe de aerodinâmica da equipe, revelou que a escuderia pretende aplicar uma série de novidades logo na abertura do campeonato, o GP da Austrália.

“Tentamos desenvolver o carro da mesma forma que fizemos nos últimos três anos. Desenvolvemos em busca de evolução”, comentou Prodromou, entrevistado pelo site Motorsport.com. “Acho que você pode esperar um conceito comum no lançamento, mas a verdade é que passamos os últimos dois ou três meses focados em uma atualização para a primeira corrida. Esse é o nosso maior foco, desenvolver uma atualização mecânica e aerodinâmica para ficar na melhor condição possível em Melbourne”, seguiu.

“Espero que a gente tenha dado alguns passos adiante. Na sequência, vamos fazer algo mais substancial para Melbourne”, continuou. A manobra significa que o carro vai mudar consideravelmente entre a pré-temporada em Barcelona e o GP da Austrália. É comum ver atualizações no começo do ano, mas não necessariamente na primeira corrida.

Para que o plano dê certo, a McLaren quer acumular 2000 km por semana – ou 500 km ao longo dos quatro dias de atividade em Barcelona. Transformar isso com motor Renault em realidade significaria uma pré-temporada menos conturbada do que nos anos de Honda.

“O objetivo é andar 500 km por dia. Esse é o planejamento. Sempre é bom ir um pouco além [do que no passado], independente de como você está. A gente vai andar nos testes em uma situação tão boa quanto poderíamos estar”, encerrou.

A pré-temporada da F1 começa em 26 de fevereiro. A primeira corrida, o GP da Austrália, é em 25 de março.