Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Rahal comanda quarto treino livre para Indy 500 e desbanca Penske e Andretti. Kanaan é segundo

Compartilhar:  

O quarto dia de treinos livres para a edição 102 das 500 Milhas de Indianápolis não foi lá de grandes emoções. Foi um grande teste, de fato, que contou com Graham Rahal liderando a sessão por cerca de cinco das seis horas de pista liberada. Após o domínio da Penske nos dois primeiros treinos, os últimos dois dias foram de equipes impulsionadas por motor Honda - a RLL, no caso. O tempo foi de 39s814.

Tony Kanaan, por sua vez, ficou com a segunda colocação por quase quatro horas. O vencedor da edição de 2013 da Indy 500 mostrou que a Foyt tem força para competir e garantiu um giro em 39s841. Com a terceira colocação, Marco Andretti na marca de 39s896.

Apenas três bandeiras amarelas atrapalharam o andamento do dia. Uma por detritos na pista, uma para averiguação no oval e outra, já nos 30 minutos finais, por conta do toque de JR Hildebrand no muro entre as curvas três e quatro. Nada grave, com o carro sofrendo poucos danos e Hildebrand liberado do centro médico da pista em menos de dez minutos. Na sequência da classificação, Ed Carpenter voltou a aparecer muito bem e foi quarto colocado, já na casa dos 40s. Sage Karam foi outro que aparecem forte novamente, com o quinto lugar. Melhor Penske, Josef Newgarden foi sexto, com o substituto de Pietro Fittipaldi, Zachary Claman de Melo, em sétimo. Helio Castroneves, Spencer Pigot e Gabby Chaves finalizaram o top-10.

Outros três campeões da Indy e favoritos para a corrida apareceram na sequência, com Smin Pagenaud em 11º, Scott Dixon em 12º e Will Power na 13ª posição. Sèbastian Bourdais e Alexander Rossi ficaram nas poições 15 e 22.

Matheus Leist também teve um dia positivo e conseguiu colar a Foyt no 14º posto. Além de Bourdais, foi melhor que o já vencedor Ryan Hunter-Reay e o pole James Hinchcliffe, respectivamente 26º e 31º. Takuma Sato, vencedor do ano passado, foi 33º, enquanto Danica Patrick, que passou boa parte do dia na última colocação, ficou no 30º lugar.Os dois últimos colocados e que precisam melhorar para não serem limados na prova ainda no próximo sábado, durante o Bump Day, foram Conor Daly e Zach Veach.