Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Grosjean atropela marmota durante treino da F1 no Canadá

Compartilhar:  
Romain Grosjean atropelou uma marmota durante a realização do segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa da temporada da Fórmula 1. O animal apareceu no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, durante a atividade realizada nesta sexta-feira (8), mas a direção de prova optou por não neutralizar ou interromper a sessão por conta do animal, que acabou atingido pelo piloto da Haas.

A marmota chegou a ser exibida durante a transmissão do ensaio, e o atropelamento só foi revelado após Grosjean avisar a equipe no final do ensaio que havia acertado um animal. A Haas confirmou o atropelamento através de uma foto da asa dianteira do carro do francês, que ficou danificada com o acidente.

A presença de animais em provas automobilísticas não chega a ser novidade, tampouco algo inusitado. No último domingo, um coelho atravessou o circuito de Mugello, na Itália, durante a corrida da Moto3, enquanto cangurus são comuns no circuito australiano de Mount Panorama, na Austrália. Já na Stock Car, um boi apareceu na área de escape e atrapalhou os treinos da etapa de Cascavel em 2015.

Apesar do acidente, Grosjean se destacou na segunda atividade em Montreal, anotando o sétimo melhor tempo da sessão, que foi liderada por Max Verstappen, da Red Bull. O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 terá o terceiro treino livre e a classificação neste sábado (9), enquanto a corrida está marcada para domingo, a partir das 15h10, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.