Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Terça-feira, 09 de janeiro de 2018

5 destinos para você conhecer Pernambuco neste verão

Compartilhar:  

© Fornecido por Viagem em Pauta

O cenário segue o padrão nordestino que você já conhece: mar com águas de tons exagerados, faixas de areia recortadas por coqueiros e sol forte sobre nossas cabeças.

Dono de um trechos mais bonitos do litoral do Nordeste (isso porque não vamos nem falar de Fernando de Noronha, hein?), Pernambuco tem roteiros que cabem em uma mesma viagem. Afinal de contas, de norte a sul, a costa pernambucana tem apenas 187 quilômetros de extensão.

Em uma semana de agenda cheia, dá para navegar o rio Capiberibe, na capital Recife; seguir para bancos de areia do litoral norte, na praia de Maria Farinha; e descer até o sul do estado para visitar clássicos, como Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, e a Praia dos Carneiros, em Tamandaré.

Neste post, selecionamos algumas das atrações obrigatórias para quem desembarca em Pernambuco pela primeira vez. 5. PASSEIO DE BARCO NO RECIFE

Os passeios de catamarã pelos canais do rio Capiberibe contam a história da capital pernambucana, a partir de cinco pontes da cidade.

O tour ‘Recife e suas pontes’ visita as três ilhas do centro (Santo Antonio, Recife Antigo e Boa Vista) e dura uma hora, aproximadamente. Do rio, é possível avistar atrativos como o Paço Alfândega, Parque de Esculturas de Francisco Brennand e Praça do Marco Zero.

Chamada de ‘Veneza brasileira’ (?), a cidade pode ser apreciada de outro ponto de vista, sobretudo nas saídas noturnas, quando o destaque é o casario preservado da rua Aurora que se vê refletido no Capiberibe.

4. LITORAL NORTE

Queridinha dos brasileiros, nos anos 90, a praia de Maria Farinha é o ponto de partida para passeios marítimos na região, a 20 quilômetros do Recife.

Localizada no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, essa praia conta com passeios pelo rio Timbó que seguem até as ilhas da Coroa do Avião, um banco de areia com estrutura de barracas de praia; e a de Itamaracá, onde está o Forte de Santa Cruz, construção holandesa, conhecida também como Forte Orange.

3. PRAIA DOS CARNEIROS

 

Já foi o tempo em que essa era um dos endereços mais tranquilos do litoral pernambucano (leia-se turismo de massa e comércio ambulante, gritado em alto-mar).

Ainda assim, a Capela de São Benedito sobre a areia da praia, entre coqueiros que lhe fazem moldura, ao fundo, é um dos cenários mais lindos da costa desse estado nordestino.

Carneiros, uma das 10 melhores praias do Brasil, segundo leitores do TripAdvisor,  fica no município de Tamandaré, a pouco mais de 100 km da capital, e pode ser visitada em passeios de barcos que fazem paradas em praias e bancos de areia.

2. PORTO DE GALINHAS

Localizado em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, esse é o destino mais popular do estado.

A 50 quilômetros da capital, é conhecido pelos passeios nas coloridas jangadas rústicas até as piscinas naturais de Porto de Galinhas que se formam na maré baixa, protegidas por recifes.

Passeio de jangada Os ingressos custam R$ 25 e podem ser comprados na própria praia de onde saem as embarcações.

1. MARACAÍPE

O destaque desse bairro de Ipojuca, ao lado de Porto de Galinhas,  é o passeio de jangada (olha ela aí, de novo!), no Pontal de Maracaípe.

O roteiro de 50 minutos passa pelos canais de águas cristalinas do rio Maracaípe, entre o mangue e um braço de mar.

Passeio de jangada O serviço pode ser contratado no local ou combinado com os bugueiros que fazem o roteiro Ponta a Ponta.

R$ 25 por pessoa

MSN