Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

China inaugura mais alta torre de gelo do mundo

Compartilhar:  

© Fornecido por Abril Comunicações S.A.

Depois de dois anos de planejamento, um grupo de estudantes e engenheiros chineses e alemães finalmente finalizou a construção da Flamenco Ice Tower. Com 30 metros de altura, sua estrutura é considerada a mais alta torre de gelo feita até então. O feito impressionante aconteceu na cidade chinesa de Harbin, que recebe anualmente um festival impressionante de esculturas de gelo e neve.

O nome da torre é derivado de sua aparência, que imita o movimento de um vestido de flamenco. E a criação da escultura é tão interessante quanto o resultado: o grupo primeiro utilizou uma estrutura em formato de concha e, então, foi inserindo o gelo em camadas sobre ela. Quando o gelo foi devidamente empilhado e equilibrado, a estrutura foi retirada.

“Nós podemos criar formas gigantes de gelo dessa maneira. Usamos moldes infláveis, que são preenchidos por gelo. Quando uma camada já está forte o suficiente, o inflável é retirado, fazendo com que o gelo fique ali por si só”, contou Yaron Moonen, estudante de graduação da University of Technology Eindhoven em uma entrevista para o Digital Trends.

Para quem desconfiava: é claro que o material não é apenas água congelada! Antes de resfriar o líquido, o grupo adicionou um mix de partículas minúsculas de fibra de madeira e celulose. Isso faz com que a estrutura seja três vezes mais forte que o gelo tradicional. A pesquisa sobre as propriedades desse mix também tem seu valor: ela tem potencial para ser usada em planetas gelados. Que tal?

MSN