Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Cinque Terre: conheça o paraíso do litoral da Itália que vai te conquistar

Compartilhar:  

Cinque Terre é o nome dado a cinco vilarejos de pescadores localizados em uma encosta banhada pelo mar Mediterrâneo. O que faz do destino ser tão especial é o seu charme e a simplicidade, que se unem com a paisagem paradisíaca, criando um dos destinos mais incríveis da Itália e de toda Europa. 

O local é um Parque Nacional Italiano tombado pela UNESCO e um ponto turístico que atrai turistas que buscam destinos diferentes dos tradicionais. Suas construções coloridas dão um toque especial à paisagem azul emoldurada pelo céu e pelo mar. Suas vilas são: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Uma boa dica é escolher uma delas para ser seu ponto de partida de exploração – é onde você ficará hospedado.

De lá, você vai descobrindo aos poucos (e sem pressa) o restante do local. Apesar de ser um destino especial para relaxar, sem movimento de carros, caminhões e a agitação das grandes cidades, o local é a pedida certa. Por isso, o Guia da Semana te conta tudo o que você precisa saber sobre Cinque Terre e quais os passeios imperdíveis deste destino incrivelmente charmoso. Confira:

VERNAZZA

Vernazza é uma das vilas mais movimentadas de Cinque Terre, tendo uma grande variedade de restaurantes e atividades. Por mais que a vila seja pequena, o local conta com diversos pontos incríveis com paisagens surpreendentes. Aproveite para conhecer os charmosos pontos da cidade e admirar um incrível pôr do sol!

Castello dei Doria e Igreja di Santa Margherita

Construído aproximadamente em 1080 DC, o Castello dei Doria possui uma belíssima torre, que pode ser apreciada, fotografada e visitada. Infelizmente não é permitida a entrada, mas a beleza da construção e a vista deslumbrante valem todo o esforço. Além disso, é possível ver a Igreja di Santa Margherita que, diversas vezes ao dia, bate seus sinos anunciando missas.

Santuario di Nostra Signora di Reggio

Não se sabe exatamente quando foi construído o Santuario di Nostra Signora di Reggio, mas os primeiros escritos com citação deste local datam de 1248. Ali é venerada uma imagem de Nossa Senhora, negra e com um filho nos braços, chamada “A Africana”. O santuário possui ainda uma vista privilegiada ao mar mediterrâneo.

Fonte: MSN