Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dicas para quem vai fazer uma viagem de cruzeiro pela primeira vez

Compartilhar:  

Todo mundo já pensou, pelo menos uma vez, em fazer uma viagem de navio. Os cruzeiros têm sido a opção de muitas pessoas, inclusive de brasileiros. Por ter um preço acessível, que pode ser dividido em algumas vezes, a viagem de navio tem se tornado uma realidade para muitos.

Existem várias empresas, tamanhos de navios, tipos de viagens, destinos e preços. Na hora de escolher é preciso levar em conta o orçamento e o que você espera encontrar lá. Navios maiores, por exemplo, contam com diversas piscinas, quadras, spas e teatros, já os menores contam com espaço para festas, academia, jacuzzis, piscina e restaurante. Seja nos grandes ou pequenos, todos possuem a opção “all inclusive”, que é quando a comida e a bebida são pagas junto com o pacote, e durante a viagem o passageiro pode comer e beber sem se preocupar em ficar passando o cartão a todo momento.

Os locais que o navio irá parar também precisam ser levados em consideração. Existem os que fazem o litoral brasileiro, passando pelo nordeste e sul. Existem os que saem do país e passam pela Europa e África (nestes é imprescindível o passaporte). Dependendo do destino é possível fazer um cruzeiro de 30 dias, mas existem os de 4 dias. Opções não faltam e existem viagens para todos os gostos.

Após escolher a viagem ideal, é importante saber o que levar, o que irá encontrar no navio, como serão os serviços e acomodações e diversos detalhes que ninguém nos conta. Por este motivo, separamos 15 dicas e conselhos para quem vai fazer um cruzeiro pela primeira vez, confira na galeria de fotos. A dica número 1 é: aproveitar tudo o que a viagem tem a oferecer, inclusive as paisagens, que só podem ser vistas por quem viaja no meio do oceano.

 

Geralmente os cruzeiros que passam pela América do Sul e Caribe cobram em dólar americano. Já nos cruzeiros para Europa, as despesas são debitadas em euros. Geralmente os cruzeiros que passam pela América do Sul e Caribe cobram em dólar americano. “Já para os cruzeiros na Europa, as despesas são debitadas em euros. O CHECK IN É FEITO NO BALCÃO DA COMPANHIA MARÍTIMA DENTRO DO TERMINAL DE EMBARQUE. É PRECISO FICAR ATENTO AO HORÁRIO LIMITE PARA O CHECK IN O ALL INCLUSIVE É QUANDO A COMIDA E A BEBIDA ESTÃO DENTRO DO PACOTE. ASSIM O PASSAGEIRO NÃO PRECISA SE PREOCUPAR EM PAGAR TODA VEZ QUE COME OU BEBE ALGO. EXISTEM COLETES E BOTES SALVA-VIDAS PARA TODOS OS PASSAGEIROS DO NAVIO. NÃO É PERMITIDO EMBARCAR COM ALIMENTOS E BEBIDAS ADQUIRIDOS FORA DO NAVIO OU NOS PORTOS; OS CASSINOS DENTRO DOS NAVIOS GERALMENTE SÃO PAGOS EM DINHEIRO VIVO; OS NAVIOS CONTAM COM MÉDICOS E ENFERMEIROS DISPONÍVEIS 24H TODOS OS DIAS DA SEMANA MAS OS CUSTOS SÃO PAGOS À PARTE; AS PISCINAS DOS NAVIOS COSTUMAM SER GELADAS; FAÇA UMA PESQUISA SOBRE TODOS OS LUGARES QUE O NAVIO IRÁ PARAR E TAMBÉM SOBRE OS PREÇOS DE PASSEIOS ANTECIPADOS. IFERENTE DAS VIAGENS DE AVIÃO, EM UMA VIAGEM DE NAVIO, O LIMITE DE BAGAGEM É DE 90 KG.