Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sábado, 16 de junho de 2018

Sintra tem palácios e castelos em meio às montanhas de Portugal; conheça

Compartilhar:  
Localizada apenas 30 quilômetros a oeste de Lisboa, a histórica Sintra em nada lembra a agitada capital de Portugal. A cidade se ergue em meio às brumas da Serra de Sintra, envolta pelo frio das montanhas verdejantes e pelo murmúrio das fontes de água fresca. Este cenário deslumbrou até mesmo a realeza portuguesa, que elegeu Sintra como seu refúgio do calor e passava lá os meses de verão. A presença dos reis contribuiu para embelezar ainda mais o lugar, onde foram construídos palácios e quintas dos mais variados estilos arquitetônicos. O Castelo dos Mouros, fortificação herdada do tempo da ocupação árabe, impressiona tanto de perto quanto visto lá de baixo, envolto no nevoeiro. Isso sem falar nas belezas do litoral próximo. Para ajudar você a visitar tantas coisas lindas, elaboramos um roteiro em Sintra de 2 dias.

Muita gente (e outros blogs de viagem) vão dizer para você conhecer Sintra em apenas um dia, fazendo um passeio de bate-volta de trem desde Lisboa. Não faça isso! Há tanto para ver e fazer na região que nada justifica você ir e voltar correndo. Um bom roteiro em Sintra deve ter dois ou até mais dias, dependendo do interesse que você tiver em conhecer todos os pontos turísticos da Serra de Sintra. Além disso, a cidade está quase sempre lotada de turistas, por isso é bom poder estar lá fora do horário de pico e visitar os lugares antes das multidões chegarem ou depois que elas saírem. Sem falar que ver o entardecer do alto de um dos seus mirantes, jantar nos restaurantes típicos e ver a cidade coberta de névoa sob as primeiras luzes do amanhecer são experiências encantadoras que apenas quem passa uma noite ou mais na cidade pode viver.

Outro conselho que damos para que você possa aproveitar este passeio 100% é alugar um carro. Há atrações para ver que ficam fora da cidade e depender de transporte público vai engessar seus horários e fazer com que todo o passeio demore muito mais tempo. Talvez nem seja possível visitar tudo o que listaremos em apenas dois dias sem um veículo próprio. Mas, como sabemos que o tempo dos viajantes quase sempre é limitado, otimizamos as principais atrações da cidade e arredores em 48 horas com as indicações de locomoção tanto de carro como de transporte público. Além de sugestões do que ver e fazer, nosso roteiro em Sintra inclui os caminhos para chegar até lá e onde comer.