Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 21 de junho de 2018

10 destinos nacionais (ainda) pouco explorados no Brasil

Compartilhar:  

© Fornecido por Viagem em Pauta

Mesmo quem não anda viajando muito pelo próprio país sabe de cor quais são as praias mais baladas do Brasil, as capitais mais procuradas e os atrativos turísticos mais visitados.

Mas muito além desse Brasil de folheto publicitário, ainda tem um país inteiro para ser explorado, turisticamente, em endereços que não costumam ser destaque de capa de revista e nem contar com pacotes vendidos em agências de viagens.

Neste post, listamos alguns destinos ainda pouco conhecidos do Brasil.

Em apenas dez etapas, você faz safáris a pé para ver vida selvagem, conhece portais para outras dimensões, navega por lagoas que viram piscinas naturais entre dunas móveis e explora cânions profundos no Sul do Brasil. CONFIRA DESTINOS Parque Nacional de Superagui

Localizado no município de Guaraqueçaba, no litoral norte do Paraná, o Parque Nacional de Superagui abriga quase 34 mil hectares de ilhas, canais, rios e terras continentais como o Vale do Rio dos Patos, além de uma fauna ameaçada de extinção como o mico-leão-da-cara-preta, papagaio-da-cara-roxa, suçuarana e bugio.

Nesta área declarada Sítio do Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera pela UNESCO, carros não entram e o acesso é por barco, a partir do porto de Paranaguá, uma longa viagem de três horas em embarcações de madeira que cruzam a vizinha mais famosa, a Ilha do Mel. Cambará do Sul

O brasileiro ainda não se deu conta, mas bem aqui no quintal de casa fica um dos cenários mais impressionantes do continente.

Dona do maior conjunto de cânions da América do Sul, a gaúcha Cambará do Sul vê crescer sob os pés uma cadeia de montanhas de 250 quilômetros de bordas de cânions, entre os Campos de Cima da Serra e o litoral, entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

SAIBA MAIS: “Dicas e roteiros em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul” Serra do Roncador

Cachoeiras, vida intraterrestre, sítios arqueológicos, portal para outras dimensões e até um corredor subterrâneo para Machu Picchu. Se algum desses assuntos te interessa, a sua próxima parada é na Serra do Roncador.

Localizada a mais de 500 km de Cuiabá, no Mato Grosso, essa sequência de montanhas com 800 km de extensão vai de Barra do Garças, no Mato Grosso, à Serra do Cachimbo, no Pará.

Ainda desconhecido do viajante brasileiro, o Roncador é famoso por suas histórias de cidades perdidas e ouro escondido. Parque Nacional das Emas

São apenas três mil visitantes por ano neste parque de 132 mil hectares, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Localizada a 420 km de Goiânia, a cidade de Mineiros é uma das principais portas de entrada para essa área preservada, no sudoeste do estado.

Habitat de animais do Cerrado, como tatus, veados e, claro, emas, o local conta com safáris em veículo próprio, trilhas a pé e até boia cross nas corredeiras do Rio Formoso.

Fonte: MSN