Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 16 de abril de 2018

Estampa estrelada está em alta! Stylist dá dicas de como acertar com a tendência

Compartilhar:  

As estampas de estrelas estão ganhando cada vez mais espaço nas coleções de moda da estação! Disputando a atenção das fashionistas com as demais tendências que também têm tudo para bombar no outono e inverno de 2018 como as peças em vinil e produções em tons terrosos, as formas estrelares estão presente em diferentes looks: dos vestidos longos aos shorts jeans básicos, durante o dia ou de noite, em produções elegantes ou nas mais casuais. Em entrevista ao Purepeople, a stylist Josane Muriel afirma que a moda das estrelas já esteve presente em outras estações e volta com tudo este ano. "Está se consolidando de forma mais popular dessa vez", diz.

  Tecido e bordado: indicadores de quando a peça deve ser usada

 

Para Josane, não existe o momento errado para apostar em estampas de estrelas, pelo contrário: tem como adaptar a tendência para cada situação. "É possível usar em qualquer ocasião. Variando o tipo de tecido, de bordado, pode ser usado desde um casamento ou uma formatura até no dia a dia", afirma. dia ou noite "Varia muito em relação ao tecido. Se a pessoa trabalha em um ambiente mais formal, uma camisa de seda com estampinha de estrela está ok. Isso varia mais em função do tipo de tecido e bordado. Se for um bordado de paetê ou tule com estrelinhas, por exemplo, é melhor apostar a noite, fica mais bonito em uma festa", aconselha a profissional.

  Mistura de estampas está liberada

 

E a combinação de diferentes estampas presente em estilos como o xadrez também se aplica ao tecido com estrelas. "Mistura de estampas está liberada, principalmente se o tecido for de fundo branco ou preto com estrelas nessas cores. É como se fosse a estampa listrada de branco e preto que também combinam com todas as cores e outras estampas. Se for colorida, vai variar da noção do que a pessoa quer usar, já fica um pouco mais difícil", explica Josane Muriel. A estilista indica também quais acessórios têm tudo para somar à produção estrelar e quais devem ser evitados. "Melhor apostar nos mais discretos, mais fininhos. Nada muito statement, nada muito bold", fala, se referindo aos apetrechos mais chamativos.

(Por Carol Borges) MSN