Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Parka: veja como usar essa peça que vai aquecer seu look com estilo

Compartilhar:  
A parka permite a criação de diversos looks para variadas ocasiões. Confira as dicas incríveis para combinar essa peça

Casacos e jaquetas são fundamentais nos dias mais frios, pois eles podem sobrepor outras camadas de blusas para manter o visual ainda mais quentinho para o inverno.

Um desses modelos de casaco que é atemporal e muito fácil de combinar é a parka. A peça tem influência militar costuma ter vários bolsos, podendo ter capuz ou não, e consegue dar um toque de personalidade para o look.

É comum que esse modelo seja feito na cor verde militar, mas também é possível encontrá-lo com em outras tonalidades. Um dos pontos altos da peça certamente é uma espécie de cadarço regulável na região da cintura que pode ser ajustado para marcar a silhueta e favorecer a região.

A peça permite diversas combinações, seja para um look mais pesado em um dia de frio intenso ou como peça-chave para transformar um look de verão em um look de inverno. Veja dicas para compor looks cheios de estilo usando parka: Parka em looks básicos

FOTO: REPRODUÇÃO / TRENDY TASTE / GABI FRESH / COLLAGE VINTAGE

Jeans e camiseta são componentes de um clássico look básico. Nesse visual, que geralmente é composto por cores neutras, a parka pode ser o diferencial do look. A consultora de moda Danyla Borobia sugere a calça jeans boyfriend combinada com t-shirt branca, que nos dias mais frios pode ser finalizada por uma bota de veludo molhado, dando um toque atual.

Leia também: Como usar peças de verão no inverno: veja dicas para adaptar seus looks

“Uma boa maneira de atualizar o look é compor com uma parka oversize cheia de patches, mais personalidade no look impossível”, complementa Danyla sobre um look moderno. Para dar um toque de informação de moda no seu look básico, Danyla indica apostar em pantacourts, tops listrados e mules metalizados. Parka em looks para o trabalho

FOTO: REPRODUÇÃO / MY SHOWROOM BLOG / FASHION CARPET / SEAMS FOR A DESIRE

Para inserir a parka no look de trabalho, antes de tudo, é fundamental se atentar ao dress code da empresa, devido à imagem mais casual dessa peça. A parka é uma ótima alternativa para substituir o blazer, com um ar mais moderno, e também uma alternativa para o casual day.

“A ideia é que o look tenha uma cara de trabalho e não de final de semana, então basta compor com calça jeans mais escura flare ou reta, camisa ou top com caimento mais elegante, arrematados pela parka aberta”, indica Danyla. A consultora ainda acrescenta que é melhor compor a parka com peças de cores neutras na parte de cima para ter um look elegante e moderno. Sobre os acessórios, Danyla indica os mais discretos para o dia a dia, mas que os maxiacessórios podem valorizar o visual para o happy hour. Parka com shorts

FOTO: REPRODUÇÃO / GLAM4YOU / MY SHOWROOM BLOG / MI AVENTURA CON LA MODA

Os shorts são peças que devidamente combinadas, transitam em todas as estações do ano. Nos dias mais frios, a meia-calça é responsável por essa adaptação, e o visual pode ser finalizado por botas, como as de veludo, por exemplo, que estão super em alta.

Para um look mais arrumadinho, o short pode ser de um tecido mais nobre como couro, por exemplo, e o look pode ser arrematado por um scarpin ou sandália de tiras. “Na parte superior, por baixo da parka, um moletom para quem curte conforto ou um suéter para dar um ar mais elegante”, acrescenta Danyla.

Leia também: Verde militar: aprenda a valorizar seus looks com essa cor atemporal Parka com saia

FOTO: REPRODUÇÃO / TRENDY TASTE / GLAM4YOU / WANT GET REPEAT

Diversos modelos de saias podem ser combinados com as parkas. Sobre as mais volumosas, é indicado que a cintura esteja marcada, seja pelo ajuste do cordão na cintura da parka ou por um cinto. Essa é uma forma de equilibrar a silhueta, já que as parkas tendem a ser maiores e mais largas.

Sobre o comprimento dessas peças combinadas, Danyla dá a dica: “Brincar com as proporções em um look pode render equilíbrio na silhueta, vale pensar que as barras, tanto da saia e do casaco, precisam ter uma diferença pequena entre elas, mesmo que sejam centímetros, por exemplo, o casaco acaba 10 cm abaixo da saia, essa mesma regrinha para deixar tudo mais harmônico funciona quando falamos de shorts e vestidos”. Parka com vestido

FOTO: REPRODUÇÃO / MY SHOWROOM BLOG / FAKE LEATHER / TRENDY TASTE

Os vestidos bem justinhos combinados com a parka criam um visual moderno e fashion. Na finalização do look, as opções podem ser tênis para um visual mais confortável, botaspara os dias mais frios ou sandálias de salto e scarpins para um visual mais arrumadinho.

Sobre a combinação da parka com vestidos fluidos, Danyla complementa: “Ficam ótimos com parkas mais longas e fechadas, para dar estrutura e tirar volume do look. Nos pés, botinhas mais pesadas, flatforms, oxford, tênis, ou botas de veludo podem trazer o equilíbrio no estilo”. Parkas para completar seu look

Confira abaixo opções de parkas para esquentar seus looks de inverno. As opções reúnem outras tendências, como aplicações e patches e podem ser encontradas em diferentes e-commerces brasileiros.