Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 01 de junho de 2018

Cores primárias voltam a ser tendência e ganham destaque na temporada de inverno

Compartilhar:  

Vermelho, amarelo e azul. As cores primárias, que não podem ser criadas a partir da mistura de outras cores, estão dominando o universo da moda e aparecendo cada vez mais nas passarelas, assim como a transparência e os recortes. Para a nova temporada, o trio aproveita para deixar o inverno com uma pegada mais alegre, colorindo as peças ao abusar dos tons vibrantes. Destaque em alguns tapetes vermelhos, a tendência pode ser usada combinando os tons entre eles, ou de maneira monocromática, que acaba valorizando apenas uma cor.

  Tendência relembra estilo de Piet Mondrian

 

Associando a moda com a arte da pintura, é possível notar uma semelhança entre a tendência e os quadros assinados por Mondrian. As obras do grande artista holandês ganhavam forma através de figuras geométricas como o quadrado e o retângulo, aplicando cor por meio de cortes vermelhos, amarelos e azuis. Servindo como inspiração para alguns estilistas, o pintor já foi referência para algumas coleções com ênfase na de Lola Prusac, responsável por lançar uma linha de bolsas com estampas que imitam o desenho de Piet.

  Monocromático: fácil de aderir

 

A monocromia está super em alta e não é só nos desfiles. O look que abusa desse estilo não precisa ser muito elaborado, se tornando fácil de montar e sem oferecer grandes riscos de erro. O ideal é utilizar a mesma cor nas peças, mas, principalmente, complementar a combinação com acessórios do mesmo tom. Para quem curte ousar, é interessante apostar em looks que mesclam texturas como couro, veludo e vinil, diferenciando as peças e dando mais charme à composição.

  Vermelho, amarelo e azul combinam

 

Apesar de serem cores muito chamativas e destoantes, o trio pode sim ser usado junto, principalmente se forem ornados com preto e branco. O azul quando combinado com o vermelho pode remeter aos tons que representam os Estados Unidos, mas, com a ajuda do amarelo, essa impressão pode ser quebrada caso a composição não agrade. As outras maneiras de composições disponíveis agradam os olhos e permitem que o colorido seja utilizado com harmonia.

(Por Fernanda Casagrande)