Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

São Paulo terá 103 blocos até domingo

Compartilhar:  

© Tiago Queiroz/Estadão

Chegou a Quarta-feira de Cinzas, mas a folia de rua em São Paulo ainda está bem longe de acabar. No próximo fim de semana, ainda são previstos 103 blocos pela cidade. Os destaques são as cantoras baianas Daniela Mercury, que já virou tradição no fechamento do carnaval da cidade, e Claudia Leitte. Fantasiadas ontem de anjinho e diabinho, as amigas Érica Marques, de 22 anos, e Amanda Mota, de 23, nem cogitam se despedir da folia cedo. "O carnaval agora é o mês inteiro. Assim a gente não fica deprê na quarta-feira (hoje)", afirmou Amanda, que curtiu a festa na Avenida 23 de Maio, na zona sul, novo corredor do carnaval paulistano. "Já pesquisei. Tem blocos ótimos na semana que vem. O carnaval ainda vai longe", completou Érica.

O estudante de Ciências Biomédicas Felipe Fagundes, de 20 anos, não se arrependeu de escolher o carnaval paulistano. "Nós viemos de Itatiba (interior paulista) pela primeira vez para curtir o carnaval de São Paulo e estamos adorando E já estamos com passaporte carimbado para o ano que vem", afirmou ele, que está hospedado na casa de amigos.

Mas antes, o jovem quer garantir espaço na folia estendida deste ano. "Eu farei todo possível pra ficar para o desfile da Claudia Leitte no domingo", acrescentou ele. "Estamos há quatro dias saindo nos blocos e já prontos pra continuar", disse a estudante Thalia Suzano, de 20 anos, que acompanhou Fagundes ontem no bloco SP Beats, na região central, por onde também passou o bloco feminista Pagu.

Estreante em São Paulo, Claudia Leitte vai trazer seu bloco Largadinho ao carnaval. O desfile será na 23 de Maio, no sábado, a partir das 12 horas. Também na avenida, outra novidade do sábado é o Navio Pirata do Baiana System, que sai pela primeira vez de Salvador.

Já Daniela Mercury promete atrair milhares de foliões com o bloco Pipoca da Rainha, que passa pela Rua da Consolação, na região central. No ano passado, mesmo debaixo de chuva, ela conseguiu arrastar cerca de 400 mil foliões.

Segundo a empresa Climatempo, o fim de semana em São Paulo deve ficar nublado, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Aprovação. Uma pesquisa realizada pela Prefeitura no fim de semana de pré-carnaval (nos dias 3 e 4) e no carnaval (9, 10 e 11) sobre a folia de rua em São Paulo apontou que quase 90% dos foliões querem que o evento continue sendo apoiado pela administração pública.

O levantamento foi feito com 1.104 pessoas pelo Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris), a empresa municipal do setor. De acordo com o levantamento, 6,8% dos frequentadores dos blocos eram de outras cidades e 1%, estrangeiros. O porcentual de estreantes na folia de rua manteve-se relativamente estável em relação ao ano passado: 35,3%.

A sinalização foi o ponto mais criticado pelos foliões - 49,2% acharam que os totens de informação e a sinalização das ruas não eram suficientes.

Segundo a SPTuris, o índice de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

MSN