Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Terça-feira, 14 de novembro de 2017

Merluza ao sugo.

Compartilhar:  

Bem, o seu peixe está congelado!!  Para descongelar, o ideal é deixa-los algumas horas antes do preparo na parte de baixo da sua geladeira, por umas quatros a seis horas.

Uma dica:  retire os peixes do congelador na noite anterior do preparo e deixe descongelando na parte inferior da geladeira.

Para quem esqueceu de descongelar na geladeira na noite anterior, existe uma forma bem simples que você também poderá usar: coloque os peixes embaixo da torneira e deixe a água caindo sobre eles até descongelar.

Ah, essa técnica demora um bocadinho, precisa ser água corrente e não adianta pegar uma bacia com água e colocar seus peixes lá!!

Fazendo isso, é um chamariz de bactérias e micróbios para os seus peixes, vocês terão uma intoxicação alimentar (não deve fazer isso com nenhum tipo de carne/frango/peixe/frutos do mar).

Para temperar os peixes, eu usei: suco de um limão, sal e pimenta do reino.

Para mim já basta, agora, você pode arriscar na cozinha e criar o seu tempero especial para peixe, certo?!

Deixe os seus peixes marinando na geladeira durante 3 horas para pegar bem o sabor do seu tempero.

Para empanar:

– quanto baste de farinha de trigo para empanar– quanto baste de ovo para empanar– quanto baste de fubá para empanar– quanto baste de óleo para fritar

Passe os peixes na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último no fubá.

Quando o óleo estiver bem quente na frigideira, coloque os seus peixes para fritar por imersão.

“O que é imersão Naninha?”

Nada mais é do que uma técnica de mergulhar algum alimento em óleo quente. É necessário bastante óleo e uma frigideira profunda, aonde o seu alimento ficará imerso dentro deste óleo quente cozinhando por completo; todos os lados ao mesmo tempo.

Quando eles estiverem dourados em ambos os lados, retire os seus peixes fritos do óleo quente e coloque-os em papel toalha para secar.

O molho de tomate ensinei a fazer aqui, mas caso seja muito trabalho, compre molho de tomate pronto no mercado.

A quantidade vai depender de quantos peixes você vai fazer, aqui em casa usei 300 gramas de molho para duas pessoas. Sim, eu sou a “loka” do molho e quanto mais, melhor ;)

Esquente o seu molho e delicadamente coloque os seus peixes na panela, jogue um pouco de molho por cima e desligue o fogo.  Separe os peixes em um prato, coloque o molho em uma travessa e coloque os peixes por cima do molho, decore a travessa com o seu jeito “bonito de ser” e sirva para a sua família  :)