Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 01 de junho de 2018

Viagem em família

Compartilhar:  

Dizem que no Brasil o ano começa depois do Carnaval. Antes dele, muitos brasileiros curtem as férias de janeiro e já ficam de olho no calendário pensando nos feriados. Para quem é pescador, a programação para as jornadas de pesca em 2009 já pode ser feita.

E se o amante da pescaria quiser levar a família, pode ficar tranqüilo. Não precisa mais se preocupar em levar barracas, além de toda aquela lista de produtos e apetrechos necessários.

Hoje existem vários hotéis-fazenda, pousadas e resorts espalhados pelas regiões de Norte a Sul, que oferecem uma série de atividades, como caminhadas em bosques, cavalgadas e vários esportes radicais. Além, é claro, de proporcionar boas oportunidades de pescaria.

O equipamento fica por conta do hóspede. Mas, em alguns casos, existe a possibilidade de o hotel alugar tudo o que for preciso, ou dispor de uma loja para vender produtos de pesca.

“É melhor o cliente trazer sua própria tralha, para ele não reclamar das nossas varas. O cliente gosta de um tipo de anzol, de um tipo de isca que às vezes nós não temos”, diz Lorena Pereira, da central de reservas do Hotel Fazenda Vovó Naná, de Lapa (PR).

A vantagem de procurar um local que inclui a pesca em seus pacotes é a qualidade da hospedagem. Enquanto o pescador se empenha para fisgar a espécie cobiçada, a mulher e as crianças podem se refrescar em piscinas luxuosas, brincar de vários esportes como vôlei, futebol e tênis, e ter uma série de atividades nativas. Tudo dependerá do gosto e da vontade de cada um.

Os hotéis normalmente oferecem apartamentos e chalés. Neles é possível encontrar vários recursos modernos, como a internet wi-fi. Talvez o pescador, com tantas opções de atividades, nem terá tempo de usá-los.

A edição 169 da Pesca & Companhia, deste mês de janeiro, traz mais detalhes de várias opções onde podem ser encontradas essas mordomias.

Segue uma lista de localidades, separada por regiões, para quem pretende se divertir com a família.