Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Cinco regras de ouro para pescar no Inverno

Compartilhar:  
O frio vai ganhando força e, quem gosta de pescar, não pode ficar parado. Confira nossas dicas

A Estação mais fria do ano começa nesta quarta-feira, 21. Então, confira cinco regras de ouro para pescar no Inverno:

1 - Leve roupas de frio específicas para pesca. É claro que se estiver frio, naturalmente você sairá de casa abrigado. Mas lembre-se que nem sempre o seu traje é o adequado para a locomoção em uma pescaria. Procure produtos dedicados para esportes outdoor, como jaquetas esportivas (inclusive à prova d’água), luvas especiais, manguitos, tubneck, meia, camisa e calça segunda pele, fleece e gorro são alguns dos itens que irão ajuda-lo. 

2 - Abuse das iscas de fundo. Uma opção para encontrar os peixes em dias frios é optar por atrai-lo no fundo. Leve jigs, iscas softs entre outras opções que atuem na área de ataque do peixe no inverno. É claro que se você for em busca de alguma espécie mais “friorenta” as outras opções de iscas também serão muito úteis. 

3 - Fique atento se vai para longe do Brasil! Caso você não possa pescar no Hemisfério Norte, onde nos próximos meses será Verão e em muitos lugares bem quente, esteja preparado para passar frio pela América do Sul, sobretudo se for pescar na Argentina e na região Sul do Brasil. Consulte antecipadamente a previsão do tempo para calcular se as roupas são adequadas e se a quantidade que vai levar é suficiente. 

4 - Seja paciente e persistente! O peixe muitas vezes está  mais “preguiçoso” com a água mais gelada e precisa ser muito estimulado. Insista naquele ponto promissor e modifique o trabalho de sua isca artificial conforme sua convicção ou à quantidade de ações. A partir do momento que identificou como o peixe está atacando, insista nesta tática. 

5 - Aposte em locais em que a água esquenta mais rápido. A dica é explorar lugares mais rasos, com pedras no fundo ou expostas. Nestes pontos os cardumes se concentram e os predadores aproveitam para caçar.