Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Enxaguante bucal caseiro e natural

Compartilhar:  

© Fornecido por eCycle

O uso frequente de enxaguante bucal é um forte aliado na saúde dos dentes e gengivas. Mas, além de caros, os produtos encontrados nos mercados e farmácias contém muita química e álcool, o que faz com que sua experiência de uso não seja das mais agradáveis. Uma forma de evitar o ardor e os aditivos tóxicos, conservantes e corantes artificiais é fazer um enxaguante bucal caseiro e natural. Você economiza, diminui sua produção de resíduos (pois usará embalagens reutilizáveis) e ainda evita as substâncias nocivas.

Existem várias receitas de enxaguante bucal caseiro. Todas elas combinam as propriedades de diversas substâncias naturais e trazem benefícios para a sua saúde bucal, combatendo cáries e gengivite. Uma das receitas mais simples, com bicarbonato de sódio e óleos essenciais de hortelã e melaleuca, combina as propriedades básicas do bicarbonato com as ações bactericida da hortelã e antisséptica da melaleuca (também chamada de tea tree ou árvore-chá).

A hortelã neutraliza o mau hálito e também combate bactérias que causam cáries, ação que faz com que a erva seja tão comumente utilizada em produtos industrializados para a boca. Ao fazer cosméticos naturais, a vantagem é que você usa o óleo essencial da hortelã, que é natural e livre de química.

Há ainda opções de enxaguante bucal caseiro que levam canela, limão e mel, que são outros três ingredientes bactericidas, que ajudam na limpeza e também combatem o mau hálito e a gengivite. Tanto o limão quanto o bicarbonato têm uma ação forte, então é preciso tomar cuidado com as quantidades e aplicar com moderação. Independente da receita que você for fazer, sempre tome muito cuidado para não engolir as soluções!

  Veja como fazer e como usar enxaguante bucal caseiro e natural:

 

  1. Enxaguante com bicarbonato de sódio e óleos essenciais

 

 

  • Um frasco com tampa (de preferência de vidro e esterilizado)
  • ½ xícara (de chá) de água filtrada ou destilada
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 gotas de óleo essencial de melaleuca (o mesmo que tea tree)
  • 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
  •  

    Misture todos os ingredientes. Como o bicarbonato tende a se acumular no fundo do frasco, sempre agite antes de usar. Bocheche de duas a três colheres de chá por um minuto ou dois, uma vez por semana.

    MSN