Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Segunda-feira, 14 de maio de 2018

Guia detox para desinchar

Compartilhar:  

Depois das festas de fim de ano, para algumas pessoas, vêm as férias. E logo no mês seguinte, o Carnaval. Com tanta festa e longos períodos de descanso é comum ter uma alimentação e dieta mais desregrada. Só que antes mesmo de chegar o período da folia, o inchaço no corpo já começa a aparecer. Para te ajudar a dar uma ‘afinada’ e aproveitar o verão e o Carnaval cuidando da saúde, reunimos algumas orientações de especialistas que vão ensinar receitas e compartilhar dicas detox. O objetivo é desintoxicar o organismo!

 

Segundo a nutricionista da Universidade de Guarulhos (UNG), Cristiane Botelho da Silva, os sucos desintoxicantes (detox) melhoram o sistema imunológico. Isso porque os nutrientes usados são ricos em antioxidantes, ou seja, substâncias que previnem o envelhecimento de células sadias e o aparecimento de doenças. Além disso, essas bebidas possuem componentes que ajudam a eliminar toxinas (substâncias tóxicas para o organismo).

‘A absorção desses nutrientes costuma ser melhor no período da manhã, contribuindo para regular o organismo ao longo do dia. Porém, se a pessoa quiser tomar em outro horário, os efeitos também são benéficos’, indica Cristiane.

  Cuidados com a dieta detox

 

Apesar dos benefícios, é importante destacar que para desinchar é fundamental ter uma alimentação equilibrada aliada com a ingestão dos sucos. ‘O uso prolongado de uma dieta contendo apenas líquidos pode causar hipoglicemia [redução do nível de glicose no sangue], levar a prejuízos da tireoide, causando hipotireoidismo; além da diminuição de fibras, causando disbiose [desequilíbrio] intestinal e constipação; sem contar os possíveis riscos de episódios de compulsão alimentar’, avalia a nutricionista e educadora física Natasha Barros.