Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 28 de junho de 2018

Rangendo os dentes? Estresse e ansiedade podem causar bruxismo

Compartilhar:  

Respire fundo e relaxe. O stress e a ansiedade podem levar a alguns problemas de saúde oral indesejados, como o ranger dos dentes – e você pode nem perceber. Também conhecido como bruxismo, o ranger dos dentes é faz com que você tensione a mandibula e pressione os dentes, que deslizem para frente e para trás. Normalmente isso ocorre inconscientemente enquanto você dorme.

Apesar de não ser considerado um distúrbio perigoso, ele pode causar pressão nos músculos e tecidos mandibulares e desgastar seus dentes, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (National Institutes of Health). Isso pode causar dor na mandíbula, dores de cabeça e ouvido e danos permanentes aos dentes.

Embora existam várias causas para o ranger dos dentes, o estresse diário pode ser o maior desencadeador para a maioria das pessoas. Os sintomas incluem sensibilidade nos dentes, mandíbula dolorida e insônia.

Para tratar o ranger dos dentes, o NIH recomenda reduzir a tensão e aprender técnicas de relaxamento como a meditação. Relaxar seu rosto e músculos da mandíbula várias vezes durante o dia também pode ajudar.

Evitar alimentos duros como balas e nozes, beber bastante água e massagear seus músculos do pescoço, ombros e face com frequência pode ajudar a aliviar ou reduzir as dores.

No entanto, existem outras possíveis causas para o ranger dos dentes. Elas incluem: distúrbios do sono; mordida anormal, dentes desalinhados e, em crianças, irritação na boca e alergias. Em tais casos, os dentistas podem oferecer um protetor bucal para proteger seus dentes enquanto você dorme. Os dentistas também podem recomendar um relaxante muscular para ser usado antes de dormir.