Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 08 de novembro de 2018

Tiro de Guerra de Bebedouro comemora 73 anos

Compartilhar:  

O Tiro de Guerra de Bebedouro 02-006 realizou no sábado (03/11), a comemoração de seu aniversário de 73º anos. O evento reuniu 49 atiradores na sede do TG, no período da manhã.

 

Os atiradores tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de civismo cantando o Hino Nacional e Hino à Bebedouro. Além de competirem nas modalidades esportivas, cabo de guerra e futsal. Tiveram ainda cachorro quente, refrigerante e bolo comemorativo, confeccionado por um dos atiradores.

 

O subtenente do TG, Alexandre dos Passos Veloso, agradeceu a parceria da Prefeitura de Bebedouro com o Exército Brasileiro, enfatizando que esse apoio tem gerado grandes melhorias ao Tiro de Guerra. “Após o ano de instrução os jovens são entregues à sociedade de uma forma completamente modificada, preparados para enfrentar todos os desafios sempre levando os valores aprendidos”, comenta o subtenente.

 

O prefeito, Fernando Galvão, esteve no evento e parabenizou todos os atiradores. “Fico muito feliz de participar dos cerimonias e das demais atividades, pois, nosso Tiro de Guerra é o Exército Brasileiro dentro de Bebedouro. Sendo uma referência em toda a região, pois, muitas prefeituras perderam o convênio com os TGs e o município mantém a parceria”, afirma o prefeito.

 

Histórico

 

O Tiro de Guerra 02-006 de Bebedouro, uma organização que funciona como escola de formação de reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro, é mantido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Comando da 2ª Região Militar. Com isso, os jovens podem fazer o Serviço Militar sem sair de sua cidade, o que estimula a interiorização, evita o êxodo para outras corporações e permite conciliar trabalho e estudo.

 

O TG constitui-se, também, em polo difusor de civismo, cidadania e patriotismo, e, ainda, colabora em atividades complementares, mediante convênio com órgãos federais, estaduais e municipais, no funcionamento do ensino profissionalizante em suas dependências e na utilização das mesmas em práticas cívicas, esportivas e sociais, em benefício da comunidade local.

 

A criação do Tiro de Guerra de Bebedouro data de 31 de outubro de l945, embora já existia desde 1917, como instituição civil denominada Linha de Tiro 590. Em 7 de junho de l970, foi inaugurada a sede atual, na Av. Sérgio Stamato, 63.