Quarta-feira, 03 de abril de 2019

Unha baby boomer é perfeita para quem adora visual clean

Compartilhar:  

© @ophelienailspro/Instagram

Inspiradas no look clássico das unhas francesinhas – que têm uma fina borda branca nas pontas – as unhas baby boomervêm com tudo para quem ama um visual mais clean. São delicadas e, ainda por cima, muito fáceis de fazer.

As baby boomer têm ganhado espaço nos salões e entre as entusiastas de nail art. Isso porque esse estilo de unhas é muito fácil de fazer e não exige muita manutenção, por usar tons mais claros.

O visual, também conhecido como “fade fencês”, consiste em um degradê – ou ombré – sutil e delicado entre um esmalte branco e um tom bem clarinho de rosa. A combinação também pode ser feita com outras cores, como tons pastel.

Leia mais: Como identificar e tratar doenças da unha

A finalização da nail art vai muito de acordo com a criatividade e com o gosto da dona das unhas. Algumas pessoas têm acrescentado apliques, brilhos e detalhes mais específicos.

Ainda assim, o único pré-requisito da tendência é que as unhas sejam compridas, para que o efeito degradê fique visível, independente do formato. O comprimento pode ser tanto natural, quando através de prolongamentos de gel, acrílico ou com unhas postiças. Uma preferência já antiga

Ninguém sabe ao certo de onde surgiu a nomenclatura do visual elegante, mas muitas pessoas especulam que seja graças as tons favoritos das mulheres na época que seguiu a Segunda Guerra Mundial. Na época, houve um crescimento enorme no número de nascimentos, geração que foi denominada como baby boomers.

MSN