Quarta-feira, 10 de abril de 2019

Piercing no umbigo: aplicação, cuidados;

Compartilhar:  
O piercing no umbigo é moda há muitos anos. No final dos anos 90 e começo dos anos 2000, ele estourou e fez um grande sucesso. Famosas, cantoras, atrizes e modelos ostentavam a joia no umbigo deixando o look ainda mais bonito. Apesar de muito popular, a aplicação da joia ainda pode gerar muitas perguntas. Por isso, preparamos esse post para solucionar todas as suas dúvidas sobre o assunto, além de uma lista de inspiração de modelos e onde encontrá-los. Esse post é o guia definitivo para quem está pensando em colocar o piercing no umbigo.

Se você está em dúvidas sobre o piercing no umbigo ou sobre qual modelo aplicar, nós vamos te dar aquela ajudinha! Separamos 20 fotos incríveis de piercing no umbigo para você escolher o seu agora mesmo! 1. Você pode escolher aquela joia tradicional se não quiser ousar.

JAMAIKA PIERCING 2. Mais um modelo de um piercing delicado para você se apaixonar

ALICE HUWER 3. Você pode optar por uma joia com cristais para dar aquele charme a mais

HRISTO GOSPODINOV 4. A joia de ouro também é uma ótima opção para quem quer iluminar

LÉO SOUZA 5. Há quem prefira escolher joias coloridas. Olha essa joia rosa que incrível!

YASMIN CAVALLI 6. Mais um modelinho colorido para você ficar babando!

JAMAIKA PIERCING

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO 7. Os formatos podem ser diferenciados. Essa inspiração traz o pendurado de estrela e coração.

HRISTO GOSPODINOV 8. Mais um modelinho de piercing no umbigo pendurado. Esse já é um pouco maior e mais chamativo.

ANITA 9.Há quem prefira o piercing no umbigo duplo

REDHOUSE TATTOO 10. A vantagem do piercing duplo é aproveitar todo o espaço do umbigo

JASMINE VANREGENMORTEL Principais dúvidas sobre piercing no umbigo

Algumas dúvidas podem surgir na hora de aplicar o piercing no umbigo, afinal é uma decisão muito importante. Consultamos a body piercer Beatriz Campos para solucionar algumas das principais dúvidas que podem aparecer. Dói para colocar?

Bia Piercer afirma que sempre avisa que dor é algo relativo. Que algumas pessoas sentem mais e outras menos dor. Ela garante que a aplicação do piercing no umbigo é um dos menos doloridos, segundo seus clientes. Qual o valor para colocar um piercing no umbigo?

Segundo ela, cada profissional tem o seu valor. Ao colocar um piercing, você está pagando o profissional, o local, a joia e a experiência e renome do estúdio. Ela afirma que a jóia é o fator determinante no valor da aplicação. Se a joia for de alta qualidade, o valor é um pouco maior.

 

Geralmente, o valor da aplicação gira em torno de R$ 70 sem a joia. É importante pesquisar sobre o estúdio e o profissional para fazer a sua escolha. Pode usar na gravidez?

Beatriz afirma que não é aconselhável o uso do piercing após os três meses de gravidez. Ela afirma que a pele irá esticar e prejudicará o furo. Qual o tempo de cicatrização de um piercing no umbigo?

A perfuração do umbigo demora em média três meses para cicatrizar. Vai depender muito do organismo e dos cuidados da pessoa. Mas, no geral, esse é o tempo médio. Com quanto tempo posso trocar a joia?

É aconselhável trocar a joia apenas após a cicatrização do furo. Trocar antes pode trazer mais riscos de infecção ou inflamação.

Essas são as principais dúvidas sobre a aplicação do piercing no umbigo respondidas por uma bodypiercer. No geral, ela afirma que o processo de cicatrização é bastante rápido e eficiente se a cliente tomar os cuidados necessários. Como cuidar do seu piercing no umbigo?

ISTOCK

É importante tomar os devidos cuidados com o piercing no umbigo para que a cicatrização seja um processo simples e rápido. Elencamos alguns desses cuidados que devem ser tomados ao aplicar a joia. Confira:

  • Mantenha o piercing limpo: faça a limpeza adequada do local durante o banho. Aconselha-se o uso de antisséptico para uma maior eficiência.
  • Evite o contato com o piercing: não fique mexendo na joia. Caso precise tocá-la, higienize as mãos. Ficar pegando no local pode aumentar as chances de inflamações.
  • Evite banho de mar ou piscina: tomar banho de mar ou piscina pode tornar o processo de cicatrização mais demorado. Esses locais podem aumentar o risco de infecções.
  • Evite comidas gordurosas: esse tipo de alimento oferecem uma digestão lenta e isso pode prejudicar o processo de cicatrização. Prefira alimentos com nutrientes, ricos em potássio e cálcio.
  • Use roupas frouxas: roupas apertadas podem prejudicar o processo de cicatrização devido ao contato direto com a joia.
  • Assim, ao tomar os devidos cuidados, a perfuração tem menos risco de inflamação. Porém é possível, ainda, que o processo seja prejudicado e o local inflame. O que fazer se seu piercing do umbigo inflamar?

    Caso haja inflamação, reforce a limpeza no local do piercing e evite mexer nele. Se a inflamação persistir e aumentar, você deve procurar imediatamente um dermatologista. Pois se a inflamação durar mais de 15 dias, pode indicar uma infecção, o que é um problema ainda mais sério.

    Evite automedicação e busque sempre um profissional da saúde para que o tratamento da inflamação seja de qualidade. Dessa forma, você já conhece os cuidados necessários e indispensáveis para quem coloca o piercing no umbigo. Agora é só escolher a sua joia e procurar um profissional capacitado.

    Assim, ao escolher o local, o profissional e a joia ideais para você, a sua experiência com a aplicação da joia será ótima e terá bons resultados. E não esqueça de tomar todos os cuidados pós-aplicação.