Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Mesa de doces: uma atração deliciosa para a sua festa

Compartilhar:  
Festas de aniversário, casamento, formatura, chá de bebê, chá bar, chá de cozinha e diversas outras comemorações. Todos estes eventos são abrilhantados pela deliciosa mesa de doces preparada com carinho para receber os convidados. Muitos fatores devem ser levados em consideração na hora de montar uma mesa de doces. Quantidade, variedade, decoração, apresentação, etc. Todas as escolhas devem representar o estilo da festa. Veja agora algumas dicas de como preparar uma linda e saborosa mesa de doces: Como montar a mesa de doces
  • Escolha dos doces: os doces variam conforme a temática da festa. Doces caseiros são uma boa opção para qualquer ocasião, seja casamento, aniversários, chás, etc. Se a sua festa é mais formal e elegante, uma opção é variar entre os doces gourmet e os tradicionais, estes, agradam a maioria tanto nas festas mais caseiras quanto nos grandes eventos. Não existe uma regra para a escolha dos doces, o importante é que expressem o carinho e a essência da festa.
  • Quantidade de doce: esta é uma das tarefas mais difíceis. De modo geral, a regra é não faltar. É sempre bom preparar uma quantidade a mais. Normalmente indica-se contar de 7 a 8 unidades para cada convidado. Outro fator que deve ser analisado é o tamanho dos doces, se eles forem grandes, a quantidade por pessoa pode ser diminuída.
  • Variedade: todos os convidados gostam de experimentar o que tem na festa, mas tome cuidado, não exagere na variedade, pois pode ser que alguns convidados não consigam experimentar todos os sabores. Os doces podem ser diferentes no sabor, na textura e até na sua apresentação, existem vários formatos e tamanhos.
  • Apresentação: como não se encantar por uma mesa de doces bem apresentada? A temática da festa deve refletir na apresentação dos doces. Existem suportes de vários tamanhos e materiais, escolha os que mais combinam com a sua decoração. Os ornamentos não devem esconder os doces, os convidados precisam se encantar pelo doce, não só pela embalagem.
  • Organizando a mesa: Distribua os suportes para que fiquem visualmente bem organizados. O ideal é que os suportes mais baixos fiquem mais à frente da mesa e os mais altos atrás. Se o bolo estiver na mesa de doces também, lembre-se de deixar o espaço para ele ao meio. Para os espaços vazios, uma dica é completar com docinhos dispostos aleatórios ou até mesmo com flores ou outros ornamentos.
  • Identifique os doces: esta dica é importante principalmente no caso da sua festa ter uma variedade de doces gourmet ou decorados, que são mais difíceis de identificar o sabor. Uma opção é colocar pequenas plaquinhas que identifique o sabor do doce.
  • Parece muita coisa para organizar, não é mesmo?! Mas calma, o importante é ter em mente que a mesa deve estar em harmonia com a festa e representar os sentimentos que você deseja passar aos seus convidados. Vamos ver agora algumas inspirações deliciosas de mesa de doces para diversos tipos de festa. Mesa de doces em casamentos

    Os doces no casamento representam o romantismo e o acolhimento do casal. Além disso, já se tornou uma marca fundamental das festas de casamento onde todos os convidados esperam ansiosos para ver qual será a novidade da mesa de doce. Vejamos algumas inspirações super deliciosas que encantam os olhos de todos:

    Leia também: Decoração de casamento simples: elegância sem gastar muito A delicadeza de uma mesa clássica com flores

    FOTO: REPRODUÇÃO / GRUPO BISUTTI Mesa de doces criativa para o casamento rústico

    FOTO: REPRODUÇÃO / JOYCEGOMIDESLOCACOES Poucos elementos e muitas luzes: estilo e elegância

    FOTO: REPRODUÇÃO / DAZELEON_DECOR Flores, velas e doces: combinação super elegante

    FOTO: REPRODUÇÃO / GRUPO BISUTTI

    CONTINUA APÓS O ANÚNCIO Que tal compor a mesa com vasos de porcelana?

    FOTO: REPRODUÇÃO / DANIEL CRUZ DECORAÇÃO Mesa de doces deslumbrante e supercriativa

    FOTO: REPRODUÇÃO / MEU CASAMENTO 2018 Uma mesa simples, deliciosa e cheia de carinho

    FOTO: REPRODUÇÃO / COCOA & FIG Delicada inspiração de mesa de doces para casamento ao ar livre

    FOTO: REPRODUÇÃO / LE JOUR