Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Manchester United e Arsenal empatam em clássico cheio de falhas pela Premier League

Compartilhar:  

 

Manchester United e Arsenal ficaram no empate por 2 a 2 no Old Trafford, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada da Premier League, em um duelo que ficou marcado por três falhas feias.

Shkodran Mustafi abriu o placar após um frango de David de Gea, e Anthony Martial empatou. Na volta do intervalo, os visitantes voltaram a ficar em vantagem com Alexandre Lacazette se aproveitando de erro grotesco de Marcos Rojo. Após 74 segundos, Jesse Lingard deu n[úmeros finais à partida depois de uma falha de Sead Kolasinac.

Com o resultado, os Gunners vão aos 31 pontos, igualando o Chelsea, que perdeu para o Wolverhampton. De qualquer forma, os Blues seguem à frente, na terceira posição, pelo melhor saldo de gols (18 a 14). Já os Red Devills possuem 23 unidades e figuram apenas na oitava colocação.

Para o Arsenal ainda valeu a manutenção de sua série invicta, que já dura 20 jogos. A última derrota ocorreu no clássico contra o Chelsea, pela segunda rodada do Inglês, em 18 de agosto. Desde então, foram 15 vitórias e cinco empates.

Do outro lado, o que chamou atenção foi a escalação: o técnico José Mourinho deixou Romelu Lukaku e Paul Pogba no banco de reservas. Ambos entraram na etapa final.

Ainda vale mencionar que este foi o primeiro clássico desde 1986 sem a presença de Sir Alex Ferguson ou Arsène Wenger em um dos dois times. Até o duelo desta quarta, os últimos 82 clássicos tinham contado com uma das duas lendas.

O jogo - Apesar de um primeiro tempo com poucos lances de emoção, as duas equipes conseguiram marcar. Aos 26min, Torreira cobrou escanteio na área, Mustafi cabeceou e De Gea, ao tentar segurar, deixou a bola escapar. Ander Herrera até afastou, mas ela já havia cruzado a linha.

A resposta dos mandantes veio quatro minutos depois. Após Leno espalmar cobrança de falta de Marcos Rojo, Herrera fez passe na área, e Martial estufou a rede. O francês fez sete dos últimos 12 gols dos Red Devills na Premier League.

Na volta do intervalo, os visitantes voltariam a ficar à frente aos 23min, com uma nova falha bizarra do adversário. Rojo se atrapalhou na saída de bola e deu de presente para Lacazette, que tabelou com Mkhitaryan e, com um chute prensado pelo próprio Rojo, marcou.

No minuto seguinte, porém, veio nova igualdade, e graças a uma nova falha. Após lançamento para a área, Kolasinac chegou na bola, se atrapalhou e deixou para Lingard definir a igualdade.

No restante do confronto, os londrinos estiveram melhores e obrigaram De Gea a fazer duas belas defesas, se redimindo da falha no primeiro gol. Mkhitaryan até fez um golaço, mas o lance foi invalidado corretamente por impedimento.