Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Australian Open: sorteio põe Nadal no mesmo lado de Federer, que estreia contra carrasco de Djokovic

Compartilhar:  

O Australian Open definiu seus confrontos em sorteio nesta quinta-feira e colocou Roger Federer e Rafael Nadal do mesmo lado da chave, com possível confronto de semifinal.

O sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de chave do Aberto da Austrália, estreará contra um jogador procedente da fase prévia, enquanto o espanhol, segundo favorito, enfrentará o australiano James Duckworth, número 238 do mundo e que entrou a convite.

O suíço, terceiro favorito, jogará na primeira fase contra o uzbeque Denis Istomin, 99º do ranking da ATP e que ficou famoso por ter surpreendido o mundo ao eliminar “Djoko” neste mesmo torneio na segunda fase de 2017.

Na chave de Djokovic, que busca o sétimo título do torneio, estão o canadense Denis Shapovalov (25º), o russo Daniil Medvedev (15º) (em possível confronto nas oitavas de final) e o japonês Kei Nishikori (9) (a quem pode enfrentar nas quartas).

Passando, Nadal pode ter pela frente o australiano Alex De Minaur (26º), o argentino Diego Schwartzman (18º) ou o britânico Kyle Edmund (13º) em hipotéticas oitavas. Mais adiante, pode enfrentar Federer, rival contra o qual perdeu na final do mesmo torneio em 2017, ou o croata Marin Cilic (6º).

A respeito das grandes baixas desta edição, o argentino Juan Martín Del Potro, quinto melhor do mundo, é a principal ausência do quadro depois de anunciar a indisponibilidade para o primeiro Grand Slam do ano por causa de uma fratura sofrida em outubro.

  Halep na chave de Serena

Na categoria feminina, a romena Simona Halep, primeira cabeça de chave, estreará contra a estoniana Kaia Kanepi, que ocupa a 70ª posição no ranking da WTA.

Halep só conseguirá somar pontos caso conquiste o título, já que na edição passada perdeu no final para a dinamarquesa e terceira cabeça de chave Caroline Wozniacki, que estreará contra a belga Alison Van Uytvanck. Caso supere as duas primeiras rodadas, Halep pode ter como adversária a russa Maria Sharapova (30ª).

A americana Serena Williams, que conta com sete títulos neste Grand Slam, volta após a ausência na edição passada. A jogadora da Flórida, que partirá como cabeça de chave número 16, enfrentará a alemã Tatjana Maria.

Simona Halep está na mesma chave que a espanhola Garbiñe Muguruza (18ª), a belga Elise Mertens (12ª) e a ucraniana Elina Svitolina (6ª), assim como com a espanhola Carla Suárez (23ª) e Williams.

Na outra chave, a alemã Angelique Kerber, segunda favorita do torneio, enfrentará na estreia a eslovena Polona Hercog. Outros nomes da chave são Wozniacki, a americana Sloane Stephens (5ª), rival da compatriota Taylor Townsend, e a tcheca Petra Kvitova, oitava cabeça de chave, que jogará contra a eslovaca Magdalena Rybarikova

  Brasileiros no Qualifying

Os dois brasileiros vivos no torneio estão na fase prévia do Australian Open. No masculino, Thiago Monteiro joga pela última fase do Qualifying e precisa vencer o sérvio Miomir Kecmanovic para garantir vaga na chave principal.

A situação é a mesma de Bia Haddad, que duela com a estadunidense Jennifer Brady pela chance de chegar à primeira fase do Aberto do Austrália.