Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Neymar faz, mas PSG leva virada de lanterna do Francês em casa e é eliminado na Copa da Liga

Compartilhar:  
A zebra passeou na França nesta quarta-feira e deixou o Paris Saint-Germain de fora da Copa da Liga Francesa. Contando com uma formação quase toda titular, a equipe recebeu o Guingamp, lanterna do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes e perdeu por 2 a 1, de virada, pelas quartas de final da competição

 

O primeiro gol da partida foi marcado por Neymar, que foi titular. Aos 17min do segundo tempo, Meunier levantou da direita, e o brasileiro cabeceou com precisão.

A movimentação no placar poderia ter vindo já um minuto depois de os visitantes terem perdido um pênalti - Marcus Thuram errou o alvo. Porém, em nova penalidade, que seria confirmada após o uso do VAR, o Guingamp chegou à igualdade. Aos 36min, Yeni NGbakoto converteu a cobrança e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Thuram foi de vilão a herói ao fazer o gol que determinou a eliminação do atual pentacampeão e maior vencedor do torneio com oito taças.

Agora, o Guingamp segue na disputa pelo título ao lado de Monaco, Strasbourg e Bordeaux. O último time bateu o Le Havre por 1 a 0 também nesta quarta, com um gol de Samuel Kalu.

O resultado ainda representou a segunda derrota do PSG na temporada - a primeira foi para o Liverpool, pela Uefa Champions League. Até esta quarta, a equipe tinha 20 jogos em 2018-19 por competições nacionais e somava 18 vitórias e dois empates.

Os parisienses voltarão a campo no sábado, quando irão visitar o Amiens, às 13h (de Brasília). No mesmo dia, o Guingamp irá jogar em casa contra o Saint-Etienne, às 16h. Ambos os duelos são válidos pelo Francês, competição que o time de Thomas Tuchel lidera com 13 pontos de vantagem.