Quarta-feira, 13 de março de 2019

Rumo ao título! Cigano alcança o top 3 do ranking após nocautear Derrick Lewis

Compartilhar:  

Júnior ‘Cigano’ está cada vez mais próximo de uma chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados novamente. E a boa fase do brasileiro repercutiu também no ranking da organização. Após conquistar a terceira vitória seguida ao nocautear Derrick Lewis no último sábado (9), o ex-campeão subiu cinco posições e agora ocupa o terceiro lugar.

O posto de terceiro colocado era anteriormente ocupado exatamente por Lewis, que com a derrota para o brasileiro, caiu duas posições e agora integra o quinto lugar. Com o nocaute aplicado no UFC Wichita, Cigano só está atrás de dois atletas na busca por uma credencial de desafiante ao título de Daniel Cormier: Stipe Miocic e Francis Ngannou, números 1 e 2, respectivamente do ranking.

Inclusive, o brasileiro já se mostrou disposto a enfrentar Ngannou em seguida em sua caminhada rumo ao topo da divisão. Os dois já foram escalados para se enfrentarem anteriormente, mas o combate não saiu do papel. E, de acordo com Cigano, um confronto contra o camaronês “seria ótimo”.

Outra atleta que se destacou no UFC Wichita e foi recompensada no ranking do Ultimate foi Yana Kunitskaya. A peso-galo (61 kg) superou Marion Reneau por decisão unânime em um confronto sangrento. O triunfo rendeu à russa duas posições – agora ela é a atual número 7 dentre as melhores colocadas de sua categoria.

No entanto, nem todos lutadores receberam o devido prestígio no ranking após suas performances no UFC Wichita – com destaque para Elizeu ‘Capoeira’. O brasileiro protagonizou o ‘co-main event’ do show, finalizou Curtis Millender ainda no primeiro assalto e somou sua sétima vitória seguida na organização. Mas, ao menos na visão do Ultimate, isso não foi suficiente para que o meio-médio (77 kg) subisse nenhuma posição no ranking, permanecendo, assim, em 14º na divisão.

MSN