Domingo, 14 de abril de 2019

Gre-Nal 419: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida da final do Gauchão

Compartilhar:  
Info;GloboEsporte.com

O Rio Grande do Sul começa a respirar de vez os dois Gre-Nais decisivos da final do Gauchão neste domingo. A partir das 16h, o Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio, pelo clássico de ida da grande decisão do estadual. A expectativa é de 45 mil torcedores nas arquibancadas. O duelo de volta está marcado para a quarta-feira, às 21h30, na Arena.

 

  • Reforços de peso, Tardelli e Guerrero turbinam o Gre-Nal
  •  

    Os dois rivais tradicionais chegam à partida decisiva em alta. O Inter garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores com vitória sobre o Palestino e chega embalado não só pela classificação, mas por Guerrero. O peruano marcou três gols nos dois primeiros jogos pelo clube.

    O Grêmio, por sua vez, se recuperou após oscilação recente na temporada com a vitória por 3 a 1 sobre o Rosario Central, na última quarta-feira. Com o triunfo, a equipe de Renato Gaúcho não só se manteve viva na Libertadores, como retomou o caminho das boas atuações. O Gre-Nal promete.

    Transmissão: RBS TV para todo o Rio Grande do Sul com Luciano Périco, Maurício Saraiva, Diogo Olivier e Márcio Chagas; o Premiere transmite todo o Brasil e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real.

      Inter - técnico: Odair Hellmann

     

    Odair deve manter a base da escalação titular na vitória por 3 a 2 sobre o Palestino, na última terça-feira. Reina, porém, um mistério de peso no Inter: a presença ou não de Rodrigo Dourado. O capitão colorado se recupera de uma entorse no joelho esquerdo e é dúvida no clássico. A tendência é de que Rithely seja seu substituto.

    Desfalques: Bruno (lesão muscular).

      Grêmio - técnico: Renato Gaúcho

     

    Depois da vitória na Libertadores, o treinador gremista deve manter a mesma escalação para decidir o Gauchão. A dúvida principal é se Diego Tardelli vai ganhar sequência na ponta direita ou Alisson voltará ao time depois de ser titular na partida contra o São Luiz, no fim de semana passado. Outra possibilidade é reforçar o meio-campo com a entrada de Michel, embora mais remota.

    Desfalques: Paulo Miranda (lesão muscular), Luan (recondicionamento físico) e Marcelo Oliveira (cirurgia no joelho direito).

    Leandro Vuaden apita o clássico, auxiliado por Elio Nepomuceno Júnior e José Eduardo Calza.

    Por GloboEsporte.com — Porto Alegre