Domingo, 14 de abril de 2019

Cartola FC: Lisca vale mais que Ceni; Leandro Carvalho e W. Paulista à disposição por C$ 8

Compartilhar:  
Foto;Thiago Gadelha / Diário do Nordeste

Alô, Cartoleiros! Foi dada a largada para o maior fantasy game do país e com uma grande novidade para os cearenses amantes do Cartola FC: pela primeira vez, estão juntos os dois maiores clubes do Estado. Isso porque Ceará e Fortaleza não disputavam a Série A do Brasileiro ao mesmo tempo desde 1993. Lançado na tarde desta terça-feira (2), o Cartola FC 2019 revelou os preços de todos os atletas e outras novidades. O GloboEsporte.com/ce analisou as equipes comandadas por Lisca e Rogério Ceni, que também são destaques. Por sinal, o técnico do Ceará, Lisca, está valendo mais do que o do Fortaleza, Ceni.

+ Começou! Cartola FC 2019 está no ar com mais prêmios e nova modalidade de disputa+ Seja o mito do Cartola FC, vire PRO agora mesmo!

  Ceará

 

O Vovô, carta já conhecida pelos os usuários do game, chega forte e no preço! Remanescente no Campeonato Brasileiro da Série A, o elenco atual possui uma base forte do ano passado e, além de favorecer nas apostas para quem acompanhou a arrancada final da equipe no fim do ano passado, agrada aos torcedores.

E o maior responsável dessa arrancada foi o técnico Lisca. Entre os 20 técnicos, o comandante alvinegro ocupa a 10ª posição quando o assunto é preço. Valendo C$ 7, Lisca é o quarto mais caro do elenco, ao lado do zagueiro Luiz Otávio. Thiago Carleto, Samuel Xavier e Leandro Carvalho são os mais caros, com C$ 8 cada. O lateral direito foi um dos destaques no fim de 2018, também com a camisa do Ceará.

O Vovô estreia na competição em casa, contra o CSA-AL, no dia 28 de abril. Com Leandro Cachaça de provável titular no pontapé inicial do certame, o atacante é um bom nome para a parte ofensiva. Os artilheiros da temporada do alvinegro Ricardo Bueno, com seis gols, e Chico, com cinco, estão valendo $4 e $5 cartoletas, respectivamente. Fortaleza

 

Já o Fortaleza não é tão carta conhecida assim, mas também não é estreante. Isso mesmo! Com a primeira edição do Cartola em 2005, o Tricolor do Pici foi o primeiro representante cearense no fantasy. Além daquele ano, o Leão também marcou presença em 2006. De lá até aqui, nenhuma das 12 edições seguintes contou com o Leão.

Agora presente na temporada de 2019, o Fortaleza não abre mão de chegar com seu valor de campeão brasileiro da Série B para a disputa do Brasileirão. Além do técnico Rogério Ceni, nomes como Wellington Paulista e Osvaldo já estão na cabeça dos cartoleiros. O treinador custa C$ 6 e vem logo abaixo de Lisca no quadro de preços do técnicos, em 11º.

O atacante Wellington Paulista, custando C$ 8, e o lateral esquerdo Carlinhos, C$7, são os jogadores mais caros do elenco leonino. Júnior Santos, artilheiro da equipe em 2019 com 8 gols, vai custar 7 cartoletas. Sendo a primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A contra a equipe do Palmeiras, atual campeão do certame.

Por Vinícius Palheta — Fortaleza, CE