Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Champions: Coutinho causa polêmica em comemoração, e jornal espanhol chama de falta de respeito

Compartilhar:  

Philippe Coutinho fez uma grande atuação na vitória do Barcelona contra o Manchester United por 3 a 0 nesta terça-feira, anotando um golaço e tendo boas participações durante a partida. Só que apesar do bom momento em campo, o brasileiro causou polêmica fora dele.

Na comemoração do seu gol, o terceiro do Barça, o brasileiro tapou os ouvidos e desferiu uma série de palavrões em português. O gestual de Coutinho causou polêmica, e o “Sport”, principal jornal da cidade, chamou de “falta de respeito” com os torcedores o gestual.

Coutinho não deu explicações e nem deu entrevistas após a partida, e o jornais disseram que a comemoração foi uma resposta às recentes críticas que ele sofreu da imprensa e de alguns torcedores, sendo inclusive vaiado em partidas no Camp Nou.

O técnico Alejandro Valverde comentou o assunto na coletiva de imprensa, mas preferiu não polemizar com o gesto do jogador brasileiro.

“Eu não vi, não sei o que aconteceu. Eu fico com o golaço que ele marcou. Se foi injusto? Tem que ver, temos que saber que estamos em um clube onde o nível de exigência é muito alto, onde tem que ganhar tudo, onde existe uma grande carga midiática ao redor e todos estamos sujeitos a essa crítica. Sabemos o mundo em que estamos, mas tampouco podemos exigir que Coutinho esteja marcando gols permanentemente. ”

Mas nem tudo foram críticas para Coutinho. O "Marca" elogiou sua atuação com a expressão “Enfim, Coutinho”, e o mesmo Sport que o criticou pela comemoração deu nota 7 para a partida do brasileiro. Coutinho chegou a três gols em nove partidas pelo Barcelona nessa Liga dos Campeões.

Com a vitória, a equipe catalã está classificada para as semifinais da competição europeia, algo que não acontecia há quatro anos. Agora, esperam a definição do adversário que sairá da partida entre Porto e Liverpool. Os ingleses venceram o primeiro jogo por 2 a 0 na Inglaterra.

  MSN