Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Jamal Murray comanda, Nuggets viram contra Spurs com reação incrível e empatam a série nos playoffs da NBA

Compartilhar:  

Foi um grande jogo no Pepsi Center, com direito a muita emoção no final. O Denver Nuggets parecia que iria sucumbir mais uma vez em casa, só que teve uma reação nos minutos finais, venceu pelo placar de 114 a 105 e agora deixou a série empatada por 1 a 1.

E foi uma reação impressionante. O time de Michael Malone chegou a estar perdendo por 19 pontos na partida, mas conseguiu um último quarto espetacular para conseguir a reação e a virada no final.

O CARA

E a reação dos Nuggets na partida se deve a um nome: Jamal Murray. Ele, que teve a bola nas mãos no jogo um e fez um primeiro tempo horrível na partida de hoje não anotando nenhum ponto, “virou a chavinha” na segunda metade. 24 pontos e a arrancada que o time precisava para a vitória.

E nada indicava que Murray seria "o cara" da partida. Nos três primeiros quartos, uma atuação péssima. Zero de oito em arremessos e três pontos. No último quarto, porém, 21 pontos e oito acertos em nove arremessos. da água para o vinho. O maior número de pontos em um quarto quarto de playoffs desde Paul George em 2014.

DESTAQUES

Murray foi sem dúvidas a personificação da vitória, mas não carregou a equipe sozinho. Gerry Harris, com 23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências foi destaque, Nivcola Jokic, que quase conseguiu um triple-double, também ajudou. 21 pontos, 13 rebotes e oito assistências.

Do lado dos Spurs, DeRozan foi o principal cestinha com 31 pontos. LaMarcus Aldridge, com 24 pontos e oito rebotes foi importante para o time de Popovich, mas não conseguiu impedir a vitória.

PARECIA QUE NÃO IA, MAS FOI 

Desde o começo do jogo, os Spurs já demonstravam que estavam inteiros na partida. O primeiro quarto terminou equilibrado, mas com os visitantes saindo em vantagem: 26 a 21. Mas no segundo quarto é que o time de Popovich demonstrou toda sua superioridade, fechando a primeira metade do jogo em 59 a 49, com dez pontos de vantagem.

Só que na volta dos vestiários o Nuggets acordou. Encaixou o seu jogo e foi diminuindo a diferença aos poucos. Ao final do terceiro quarto, a diferença estava em apenas cinco pontos. Só que um último quarto de muita inspiração principalmente de Jamal Murray, os Nuggets conseguiram uma grande reação e agora estão mais vivos do que nunca na série.

CALENDÁRIO

Jogo 1 - Nuggets 96x101 Spurs - 13 de abril, 23h30   

Jogo 2 - Nuggets 114x105 Spurs - 16 de abril, 22h -  

Jogo 3 - Spurs x Nuggets - 18 de abril, 22h

Jogo 4 - Spurs x Nuggets - 20 de abril, 18h30

Jogo 5 - Nuggets x Spurs - 23 de abril (se necessário)

Jogo 6 - Spurs x Nuggets - 25 de abril (se necessário)

Jogo 7 - Nuggets x Spurs - 27 de abril (se necessário)

  MSN