Quinta-feira, 18 de abril de 2019

Bellucci vira mais uma e vai às oitavas no Challenger de Tunís

Compartilhar:  

Thomaz Bellucci entrou em quadra nesta quarta-feira e saiu com mais uma vitória de virada no Challenger de Tunís, na Tunísia. Diante do francês Quentin Halys, Bellucci fez 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/2, em 1h42 de confronto. Em sua estreia no torneio, o brasileiro já havia saído atrás no placar e conseguido a recuperação. Agora nas oitavas de final, Bellucci vai enfrentar o belga Ruben Bemelmans, cabeça de chave número 9 em Tunis.

O começo de jogo do brasileiro foi bem ruim. Errando muito e sem conseguir encaixar o seu saque, Bellucci era presa fácil para o francês, que abriu 5/0 no primeiro set e ficou perto de aplicar um pneu, mas cedeu um game para o adversário.

A segunda parcial parecia que seria mais uma vez de Halys. O francês fez 4/2, jogando com consistência e ficou perto de vencer a partida. Mas Bellucci surpreendeu e iniciou uma reação improvável. Bastante agressivo e com a confiança renovada, o brasileiro foi quebrando o saque do adversário e confirmando seus serviços, para garantir o terceiro set.

Depois da boa virada no game anterior, o momento do jogo era totalmente de Bellucci, que aproveitou os erros do francês e abriu uma boa vantagem. Sem conseguir reagir, Halys já estava entregue e viu o brasileiro vencer a partida.