Segunda-feira, 22 de abril de 2019

Coutinho explica motivo para comemoração polêmica após gol na Champions

Compartilhar:  

O meia Philippe Coutinho vem convivendo com críticas em boa parte da sua primeira temporada com a camisa do Barcelona. Na última terça (16), o brasileiro foi responsável por fechar a importante vitória catalã sobre o United, pela Champions, e acabou polemizando na comemoração. Ele tapou os ouvidos em claro sinal de que não liga para os questionamentos recebidos. Após ter manifestado pelas suas redes sociais, o camisa 7 blaugrano explicou o real motivo do gesto.

Em entrevista exclusiva ao youtuber Koko, o meio-campista revelou que a atitude foi um ato de “libertação” pelo momento vivido no clube espanhol.

“Eu sempre fui uma pessoa com respeito por todos … e a verdade é que este gesto é para que as pessoas vejam que muitas vezes eu tenho que tapar os ouvidos para manter o foco na partida ou no meu trabalho, não deixando que isso me afete. Foi como uma libertação”, disse o brasileiro em vídeo divulgado ontem.

Dois dias após o duelo, Coutinho já havia se manifestado através do seu Instagram, comentando sobre o gesto.

“Nunca devemos ouvir as pessoas que nos desmotivam, porque seus discursos apenas nos desviam do real foco que devemos ter. Nunca na minha vida desrespeitei ninguém, dentro ou fora do futebol. Para frente e com a ambição de sempre”, escreveu na ocasião.

Reserva no triunfo do Barcelona contra a Real Sociedade no último sábado (20), Coutinho entrou aos 25 minutos da segunda etapa e foi recebido com aplausos por boa partes dos torcedores presentes no Camp Nou.

Na próxima fase da Champions, Coutinho terá um reencontro especial com o Liverpool, sua ex-equipe antes da chegada ao Barça. O primeiro duelo entre espanhóis e ingleses está marcado para o dia 01 de maio, na Catalunha, enquanto a volta ocorre no dia 15 de maio, em Anfield Road. Quem passar garante vaga na grande decisão.

MSN