Sexta-feira, 17 de maio de 2019

Corinthians emprestará Araos e preferência é por clube brasileiro

Compartilhar:  

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o chileno Angelo Araos será emprestado pelo Corinthians. A diretoria do clube do Parque São Jorge e o empresário do meio-campista resolvem as últimas pendências para selar a saída temporária do atleta. O jogador, inclusive, já recebeu algumas sondagens

- O Araos tem algumas procuras. Temos conversado com ele e com o empresário dele. Pode ser que nos próximos dias haja uma novidade, mas, por enquanto, não tem nada decidido - informou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, na noite da última quarta. 

Contratado por R$ 17 milhões no meio do ano passado, o jovem Araos, de apenas 22 anos, não conseguiu se adaptar ao Corinthians. Ao todo, o jogador tem contrato de empréstimo até o meio deste ano, contudo com cláusula automática de compra até o meio de 2023, entrou em campo em 21 oportunidades e não chegou a fazer gols pelo Corinthians.

Por isso, o Timão estuda emprestá-lo para algum outro clube brasileiro. A expectativa da diretoria corintiana é que de que o meio-campista consiga amadurecer e se adaptar melhor ao futebol praticado no Brasil. A decisão, no entanto, ainda não foi tomada.

- Imaginamos que sim, até pela adaptação. É um investimento que o Corinthians fez. É um grande jogador. A preferência do Corinthians é que ele fique por aqui para que ele se adapte ao futebol brasileiro, mas isso depende também do atleta - concluiu Duílio ao ser questionado sobre a possibilidade de Araos permanecer no Brasil.

MSN