Sábado, 25 de maio de 2019

Vadão espera novo parecer em dois dias sobre lesão de Marta; preocupação é para a estreia

Compartilhar:  
Marta virou preocupação para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo — Foto: Laura Zago/CBF

Marta passou a ser uma preocupação para a seleção brasileira. No treino de sexta-feira, em Portugal, a camisa 10 sentiu uma dor na região posterior da coxa esquerda. A jogadora passou por exame neste sábado e foi constatada uma lesão entre grau 1 e grau 2 no músculo bíceps femoral. De acordo com o técnico Vadão, a dúvida é apenas para o jogo de estreia diante da Jamaica, dia 9 de junho. Segundo ele, não haveria risco em relação à participação dela no restante da competição. O treinador ressaltou ainda que o departamento médico irá esperar mais dois dias para dar um parecer mais concreto sobre a lesão.

- Foi feito o exame. Está muito no início ainda a avaliação. Ela está se sentindo muito bem. A contusão sempre fica mais dolorida, mas na verdade ela não tem sentido nada. Tem a lesão constatada, mas a gente vai esperar mais uns dois dias para o departamento médico me dar um parecer mais concreto. A nossa preocupação é só o primeiro jogo, se ela vai ter condição de se recuperar ou não - afirmou o técnico ao blog Dona do Campinho.

A seleção brasileira segue trabalhando em Portimão, Portugal, até o dia 5 de junho, quando a embarca para Grenoble, na França, local da estreia na Copa do Mundo. No Grupo C do Mundial, a Canarinho ainda terá pela frente na primeira fase a Austrália, no dia 13, e a Itália, no dia 18. A TV Globo e SporTV transmitirão todos os jogos do Brasil ao vivo.

Globoesportes.com