Segunda-feira, 10 de junho de 2019

Arthur Zanetti conquista três ouros no Brasileiro de Especialidades

Compartilhar:  

O ginasta Arthur Zanetti foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro de Especialidades, competição disputada na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro. O atleta teve 100% de aproveitamento, conquistando a medalha de ouro nos três aparelhos que disputou. Duas vezes medalhista olímpico nas argolas, o ginasta confirmou o favoritismo e terminou no lugar mais alto do pódio ao somar 15.050.

Já no solo, Zanetti se recuperou da apresentação de sexta feira e conseguiu a nota de 14.150. Apesar do bom resultado, o ginasta garantiu que ainda pode evoluir.

- Consegui melhorar o que eu tinha errado na sexta-feira, no solo. Ainda dá para melhorar um pouco, ajeitar alguns passinhos, mas a série foi muito boa no geral, gostei bastante. 

No salto, Arthur Zanetti ganhou de forma segura, executando dois bons saltos. O ginasta reconheceu a importância de uma boa apresentação no aparelho, uma vez que este é fundamental para a soma na disputa por equipes.

- O objetivo era melhorar o primeiro salto. E foi muito melhor em relação a sexta-feira. Estou trabalhando muito nesse primeiro salto porque na apresentação por equipe é ele que conta pontos. Também fiz um bom segundo salto. Estou bem satisfeito com minha competição.

Os próximos compromissos de Arthur Zanetti são os Jogos Pan-Americanos, entre os dias 27 de julho e 8 de agosto, em Lima, no Peru, e o Mundial de Ginástica, na Alemanha, em outubro.