Domingo, 16 de junho de 2019

Paraguai abre 2 a 0, mas Catar busca empate em jogo animado no Maracanã

Compartilhar:  
Paraguai x Catar (Foto: Reuters)
Público pequeno, jogo bom

Diante de um público de 19.162 no Maracanã (menos de um terço da capacidade máxima), Paraguai e Catar fizeram, na verdade, um jogo que certamente excedeu às expectativas. Os paraguaios abriram dois gols de diferença com Oscar Cardozo e Derlis Gonzáles - esse último um golaço de fora da área. Mas os cataris, atuais campeões asiáticos, tiveram paciência e muita competência para buscar o empate em 2 a 2 com os gols de Almoez Ali e Khouki. Resultado que embola o Grupo B da Copa América.

Veja os melhores momentos de Paraguai 2 x 2 Catar

Situação do grupo

Com o empate, Paraguai e Catar passam a dividir a a segunda colocação da chave, com um ponto. A líder é a Colômbia, que venceu na estreia e tem três pontos. Enquanto a Argentina, sem pontuar, fecha a classificação.

Primeiro tempo

A bola rolou, e o silêncio só foi quebrado quando o Paraguai chegou com perigo depois de um minuto de jogo. Aos dois, o zagueiro português naturalizado catari Pedro colocou a mãe na bola dentro da área, e o árbitro Haro Sueldo marcou pênalti. Cardozo, jogador do Libertad, encheu o pé para estufar as redes e abrir o placar. O Catar só foi assustar aos 15, com um gol inacreditavelmente perdido pelo camisa 10 Al-Haydos. A partir daí, os atuais campeões asiáticos parecem ter passado a gostar da partida e começaram a assustar o gol de Gatito com mais frequência. Em uma dessas chances, o ex-goleiro do Botafogo defendeu o chute de Almoez com o peito. Por falta de competência e graças também à forte marcação adversária, os cataris, no entanto, não conseguiram chegar ao gol. Mas ficou a impressão de um placar injusto...

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Cardozo fez mais um completando quase em cima da linha o cruzamento rasteiro de Almirón. A arbitragem validou o lance a princípio, mas, com a ajuda do VAR, anulou logo em seguida porque González estava impedido na origem da jogada. Mas ninguém pôde impedir o chutaço de Derlis González que entrou na gaveta do goleiro Al-Sheeb: Paraguai 2 a 0. O Catar, melhor no jogo mesmo atrás no placar, diminuiu aos 22 com o artilheiro Almoez Ali com uma finalização não menos bonita de fora da área. E, em seguida, o empate saiu depois de uma triangulação espetacular que terminou com o chute de Khouki - Rojas ainda tentou tirar sem sucesso.

Próxima rodada

Paraguai e Catar voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa América. Às 18h30 (de Brasília), os cataris enfrentam a Colômbia no Morumbi, em São Paulo. Às 21h30, é a vez de os paraguaios encararem a Argentina no Mineirão, em Belo Horizonte.

Sujeira e cadeiras quebradas

O público foi pequeno (19.162 pessoas), mas o Maracanã chamou atenção também pelo número de cadeiras sujas e quebradas.

Globoesportes.com