Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Após sofrer 2 goleadas, seleção tailandesa marca 1º gol e leva diretora às lágrimas

Compartilhar:  

A seleção tailandesa já levou duas goleadas deste o início da Copa do Mundo feminina, mas não perdeu a alegria e emoção ao marcar o primeiro gol no campeonato.

Na manhã deste domingo (16), a seleção perdeu por 5 a 1 para a Suécia na segunda rodada do Grupo F, no Allianz Riviera, em Nice, na França. No jogo anterior, elas sofreram uma goleada de 13 a 0 dos Estados Unidos. 

Porém, tudo isso ficou para trás quando a centroavante K. Sung-Ngoen marcou o primeiro gol da Tailândia nos 46 minutos do 2º tempo. A emoção tomou conta das jogadoras e, principalmente, da diretora do time, Nualphan Lamsam, que não conteve a emoção e chorou abraçada com a treinadora.

Mesmo após sofrer 17 gols consecutivos, o gol das tailandesas foi um prêmio importante pelo enorme esforço que mostraram em campo, apesar das limitações técnicas. O momento foi emocionante tanto para o time quanto para os telespectadores, que comemoraram e se emocionaram juntos. 

Para completar a 2ª rodada do Grupo F, os Estados Unidos jogaram esta tarde contra o Chile e ganhou a partida por 3 a 0.

Na rodada final da chave, a Tailândia jogará com o Chine na próxima quinta-feira, enquanto a Suécia enfrentará os Estados Unidos.